Regina Duarte questiona Bolsonaro em live, logo após deixar Secretaria da Cultura - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Política

Regina Duarte questiona Bolsonaro em live, logo após deixar Secretaria da Cultura

Publicado

no

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (20/5), durante um vídeo publicado em sua página no Facebook, que Regina Duarte não é mais secretária especial da Cultura. Sem autonomia, a atriz encarou na Secretaria especial da Cultura seu papel mais difícil, nos dois meses meio em que esteve no cargo.

Regina irá gerenciar a Cinemateca em São Paulo, administrada pelo governo Federal e classificada por ela como “um presente”. A instituição enfrenta uma crise, com salários atrasados e acervo ameaçado.

Regina Duarte questiona Bolsonaro em live, logo após deixar Secretaria da Cultura – Imagem: Divulgação

Para para assumir a Secretaria, Bolsonaro convidou o galã de “Malhação”, o ator Mario Frias, que nos últimos dias vem demostrando maior proximidade. Na terça-feira, Frias já havia participado de um almoço do presidente com os presidentes do Flamengo e do Vasco, para discutir a abertura dos estádios para partidas de futebol, em plena pandemia.

LEIA TAMBÉM  Bolsonaro se joga nos braços da multidão e passa direto pro chão

‘Tá me fritando, presidente?’

No vídeo, feito diante do Palácio da Alvorada na manhã desta quarta, Regina começa brincando que foi à residência oficial perguntar ao presidente se ele a estava “fritando”. Ela foi ao local acompanhada da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), sua amiga.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Porque eu tô lendo isso numa imprensa em que eu não acredito mais, mas de qualquer forma queria que ele me dissesse pessoalmente: tá me fritando, presidente?“, questionou a atriz, sorrindo.

Regina, toda semana, tem um ou dois ministros que, segundo a mídia, estão sendo fritados. O objetivo é sempre desestabilizar a gente e tentar jogar o governo no chão. Não vão conseguir. Jamais eu ia fritar você“, respondeu o presidente, também dando risada.

LEIA TAMBÉM  Câmara de Atalaia do Norte afasta Prefeito por suspeita de desvios de verbas públicas

A atriz disse em seguida que acabara de ganhar um “presente”, que “é um sonho de qualquer pessoa de comunicação, de audiovisual, de cinema, de teatro“: “Um convite pra fazer Cinemateca, que é um braço da Cultura, que funciona lá em São Paulo, e é um museu de toda a filmografia brasileira. Ficar ali secretariando o governo, dentro da Cultura, na Cinemateca. Pode ter um presente melhor que esse? Obrigada, presidente!

Bolsonaro então diz achar que Regina quer ajudar o Brasil e que o que ele mais quer o bem da secretária, por seu passado e por aquilo que ela representa para “todos nós”.

Nesse momento, o vídeo é editado e o presidente aparece dizendo que a ida da atriz para a Cinemateca, do lado do seu apartamento, na capital paulista, vai fazê-la produzir muito mais, o que lhe deixa “muito feliz”, mas ao mesmo tempo “chateado”, pelo afastamento do seu convívio em Brasília.

LEIA TAMBÉM  Ex-mulher do goleiro Jean, que apanhou no EUA, é pré-candidata a vereadora em Salvador

Mas presidente, a família está querendo a minha proximidade, eu estou sentindo muita falta dos meus netos, dos meus filhos, da minha família, que é uma coisa à qual eu sempre fui muito ligada. Então é um presente duplo: é a Cinemateca e é também eu estar próxima da minha família, que é uma coisa que eu estou desejando muito, estou sentindo muita falta“, declarou a ex-secretária.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Bolsonaro encerra a conversa cobrando dela o compromisso de estar ao seu lado todas as vezes que ele for a São Paulo, sendo abraçado pela atriz. Confira a live:

;

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações