Polícia acabou com a graça de 21 motociclistas na tarde do último domingo (28) após prendê-los por praticar corridas ilegais, conhecidas como “racha”, e promover aglomeração em meio à fase grave da pandemia no município de Caroebe, ao Sul de Roraima. As informações são do G1-RR
De acordo com a Polícia Militar (PM), moradores denunciaram que os suspeitos se reúnem aos domingos na vicinal 05 para fazer uso de drogas e praticar manobras perigosas, causando acidentes e colisões.
A PM foi até o local e deu voz de prisão aos envolvidos, no entanto, parte deles conseguiu fugir pela mata. Os agentes, então, fizeram um cerco e utilizaram armamento não letal para conter o grupo.
Ainda segundo a PM, devido à falta de meios para fazer a condução dos suspeitos e ao risco de fuga, eles foram empurrando as motocicletas em alguns trechos da vicinal até a cidade, enquanto eram escoltados por policiais.
De acordo com informações divulgadas, o trajeto tinha mais de 9km de distância. Os jovens saíram ainda com luz do dia e chegaram na cidade já durante a noite. Alguns conseguiram fugir e abandonaram suas motocicletas ainda no local.
O envolvidos, segundo a PM, não tinham Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Eles foram encaminhados à delegacia do município e as motos foram removidas ao pátio do 4º Pelotão para as devidas providências.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.