Prefeito David amplia o espaço destinado à prática de exercícios físicos individuais e caminhadas no Complexo Turístico Ponta Negra - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Manaus

Prefeito David amplia o espaço destinado à prática de exercícios físicos individuais e caminhadas no Complexo Turístico Ponta Negra

Publicado

no

O prefeito de Manaus, David Almeida, decidiu ampliar o espaço destinado à prática de exercícios físicos individuais e caminhadas no Complexo Turístico Ponta Negra com a abertura de uma faixa liberada aos domingos, mantendo, porém, a interdição da praia e do calçadão inferior. Outra novidade é a ampliação do horário das atividades dos permissionários que atuam no local.

As mudanças estão no novo decreto municipal nº 5.064, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), na sexta-feira, 23/4, que disciplina o uso do Complexo Turístico Ponta Negra com medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19, até o dia 2 de maio.

“A restrição da Ponta Negra segue para banho e acesso ao balneário, a fim de evitar aglomerações neste momento, enquanto ampliamos a vacinação e passamos de 400 mil vacinas aplicadas em Manaus, com a primeira e segunda doses. De igual modo, para evitar aglomerações no calçadão superior, estamos também abrindo a faixa liberada aos domingos, mas orientando as pessoas para que sigam com todos os protocolos de segurança, para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social”, afirmou David Almeida.

LEIA TAMBÉM  Clayton Pascarelli é dono da empresa que presta assessoria para a Umanizzare

Faixa Liberada

Aos domingos, o calçadão superior terá uma faixa liberada, para receber pedestres e possibilitar um maior distanciamento entre os frequentadores do espaço, para caminhadas e corridas.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

A alteração começa a partir deste domingo, 25, e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) fará as sinalizações necessárias, liberando uma das faixas da avenida Coronel Teixeira no perímetro que compreende a rotatória em frente à entrada do Tropical Hotel e a rotatória próxima à avenida do Turismo, no sentido bairro/Centro.

LEIA TAMBÉM  Policiais prendem dois homens numa moto, na Zona Leste

O trânsito será bloqueado no lado direito de quem segue no sentido da avenida do Turismo, deixando a circulação de carros somente pelo lado oposto no sentido bairro/Centro.

O monitoramento do trânsito será feito com oito agentes, duas viaturas e quatro motos, em todo o perímetro próximo à atividade, na avenida Coronel Teixeira.

O apoio dos agentes do IMMU segue de 5h até o meio-dia, período em que acontecerão as atividades físicas.

Os veículos que trafegam na Ponta Negra no sentido Centro/bairro serão desviados para a alameda Alaska, próximo ao edifício Aruba, depois à esquerda na alameda Líbia até a rotatória do Tropical Hotel e assim poderão seguir em contrafluxo na avenida Coronel Teixeira, em direção ao Centro. O sentido oposto da via entre a rotatória do Hotel Tropical e a rotatória do Turismo ficará interditado para a prática de atividade física.

LEIA TAMBÉM  No Dia Internacional do Idoso, prefeitura alerta para cuidados com atividades e prevenção à Covid-19

Permissionários

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

O decreto ampliou o horário das atividades dos permissionários fornecedores de refeições, gêneros alimentícios e similares, em estabelecimentos localizados no complexo, das 6h às 23h. Demais comerciantes, de 6h às 19h.

Em qualquer hipótese, fica vedado o acesso à praia. A nova medida considera o decreto nº 5.056, de 31 de março de 2021, que ampliou a data de interdição da praia do parque, fechada desde 18 de setembro de 2020.

Na área do calçadão, onde a população voltou a frequentar o espaço para a realização de atividades físicas ao ar livre, em decorrência da flexibilização do decreto estadual, a Guarda Municipal e a comissão do parque mantêm a fiscalização no local e orientação aos usuários.

Prefeito mantém interdição da praia da Ponta Negra, amplia horário do comércio no parque e abre faixa liberada / Foto – Márcio James / Arquivo Semcom

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações