Nada tem aparecido e sido buscado mais recentemente que a palavra “Evergreen”. Isso porque a empresa está desabastecer do o mercado internacional! Como a desgraça nunca é pouca, neste sábado um caminhado da empresa carregando um dos contêineres causou um congestionamento enorme poucos dias depois que um navio da mesma empresa ficou encalhado no Canal de Suez.
O incidente com o caminhão ocorreu em Nanjing, China , pouco antes das 9h55, horário local, na via expressa Changchun-Shenzhen, o veículo bateu e parou nas várias faixas da estrada. Já o cargueiro Ever Given, de 400 metros e mais de 200 mil toneladas, ficou encalhado na diagonal na parte sul do canal em meio aos fortes ventos no início da terça-feira, afetando a navegação global ao bloquear uma das rotas marítimas mais movimentadas do mundo.
Não demorou muito para que começasse a aparecer nas redes sociais comparações dos incidentes. A semelhança entre os dois casos fica ainda mais óbvia pelo fato de que o caminhão e o barco causaram enormes engarrafamentos, com dezenas de carros fazendo fila na estrada atrás do caminhão e mais de 260 navios parados atrás do porta-contêineres.
Como se essas semelhanças não fossem suficientes, os internautas apontaram que tanto o caminhão quanto o navio desviaram do curso para o lado direito e pararam em um ângulo de aproximadamente 45 °.
Alguns internautas fizeram piadas sobre a empresa taiwanesa Evergreen Marine, que opera o navio. Enquanto outros, mais solidários, responderam apontando que o acidente na China não teve nada a ver com a empresa, já que o congestionamento foi causado pelo caminhão que por acaso estava carregando um contêiner da Evergreen.