Publicado
2 anos atrásno
O ano era 2006 e esse fato bizarro aconteceu e foi documentado na cidade de Manaus, capital do Amazonas. Antes de tudo, é importante contextualizar o que é um ou uma mapinguari.
O Mapinguari é um ser mitológico com um olho na testa e uma boca na barriga que emite um grito semelhante ao grito dado pelos caçadores. Se alguém responder, ele vai ao encontro do desavisado e acaba por comê-lo. Por ser um monstro extremamente feroz, o Mapinguari não teme nenhum caçador, porque é capaz de dilatar o aço quando sopra no cano da espingarda.
É comum ouvir dos ribeirinhos amazônicos muitas histórias de grandes combates entre o Mapinguari e os valentes caçadores. O Mapinguari sempre leva vantagem e os caçadores que conseguem sobreviver, muitas vezes ficam aleijados, ou com terríveis marcas no corpo para o resto de suas vidas, ou mentalmente doente. Há quem diga que o Mapinguari só anda pelas florestas de dia, guardando a noite para dormir. Outros contam que ele só aparece nos dias santos ou feriados.
O ponto fraco do Mapinguari dizem que é um bicho-preguiça. O que ninguém explica é porque ele tem medo justamente do seu parente, já que é considerado um bicho-preguiça pré-histórico.
Apesar disso tudo, o Mapinguari é um protetor da floresta e como foi que apareceu um bicho desse em Manaus? Apareceu em uma invasão habitacional no ano de 2006.
Naquele ano, foram encontrados alguns filhotes de Mapinguari que deixou os moradores locais assustados. Segundo eles, haviam seis dessas criaturas e elas andavam sobre as duas patas traseiras. Todas elas foram violentamentes mortas e jogadas no lixo bem longe das casas.
O fato ocorreu na Comunidade Novo Milênio, ao lado do bairro João Paulo II, zona norte de Manaus. Até hoje trata-se um bairro bem humilde, e que na época então, há 17 anos atrás, os moradores capturaram e mataram o que acreditavam ser filhotes do lendário monstro Mapinguari.
Os bichos tinham um olho só, dentes pontudos e uma elevação na cabeça que lembrava um chifre.
Um grupo de jornalistas de um jornal local, foi acionado para fazer uma reportagem sobre invasões de terra, muito frequentes aqui em Manaus, e chegando lá souberam dessa outra conversa de um animal estranho que estava “invadindo a invasão”.
Os moradores da área eram pessoas muito humildes e logo pensaram que o ser fosse coisa do diabo. No começo haviam 6 “criaturas” idênticas como essa de baixo da figura. Eles não perderam tempo e mataram-as , porém, conservaram somente uma no álcool. Segundo os moradores eles saiam às vezes do mato e o mais estranho era de acordo com relatos, as criaturas andavam em pé.
No entanto um veterinário analisou a criatura e deu veredicto de que seria um gato deformado. Será? Seis gatos com a mesma deformação e andando sobre duas patas? Realmente é estranho . Até hoje esse caso ficou conhecido como o Caso do Mapinguari de Manaus! Confira abaixo uma das fotos que ainda rodam na internet do Filhote de Mapinguari encontrado em Manaus.
Confira a matéria da época sobre o assunto.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Vídeo: Thais Carla se pronuncia sobre vídeo íntimo viralizado na internet
Confira os planos de ação da Águas de Manaus que evitaram desabastecimento em decorrência da maior estiagem já sofrida em Manaus
Tudo no capricho : Cenários da 2ª etapa do parque Amazonino Mendes ganham animais gigantes construídos pela prefeitura !
Vídeo: Inconformado em ser vice, técnico de time de futebol de Maués quebra o troféu de 2º lugar durante premiação
Confira o mapa brasileiro da distribuição da produção de açaí no Brasil em toneladas
Mirage Park promove doação de brinquedos em troca de passaporte grátis hoje (19/12)