Mariam Nabatanzi é considerada a mulher mais fértil da África Oriental. Ela reside em Uganda e, com 39 anos, tem o total de 38 filhos. Na verdade, Mariam deu à luz a 44 crianças, no entanto 6 dessas crianças não sobreviveram.
A mulher se casou quando tinha apenas 13 anos. O pior é que ela nem sabia que estava se casando. A tia da menina simplesmente a entregou para o seu marido, de 40 anos de idade. Mariam passou por momentos muito difíceis com o marido, ela cuidava dos outros filhos do homem, que era polígamo. Além disso, era constantemente agredida.
Os filhos
Quando tinha apenas 13 anos, Mariam deu à luz a gêmeos. Dois anos mais tarde, teve trigêmeos e pouco menos de dois anos mais tarde, quadrigêmeos. E não parou por aí. No total, a mulher deu a luz a 38 filhos: seis conjuntos de gêmeos, quatro de trigêmeos, três de quádruplos e um nascimento único.
Até um determinado momento, a mulher não estranhou a grande fertilidade. Isso porque seu pai havia tido 45 filhos ao longo de sua vida, mas chegou um momento que ela estranhou e decidiu procurar um médico. Concluíram então que a mulher tem uma predisposição genética hiper-ovular, a capacidade de liberar múltiplos óvulos por ciclo. O que facilita as gestações múltiplas.
Dificuldades
Como você pode imaginar sustentar e alimentar toda essa família não é tarefa fácil. Ainda mais para Mariam, que cria os 38 filhos praticamente sozinha. O marido além de espancá-la, foi completamente ausente na vida dos filhos. O mais velho, de 23 anos, viu o pai pela última vez quando tinha apenas 13.
O homem aparece há cada ano e geralmente, sempre bebe muito. Chega em casa tarde noite e sai cedo. É Mariam quem provém o sustento de seus filhos. Ela até pensou em sair de casa, mas achou que seria muito cruel abandonar seus filhos.