Publicado
7 anos atrásno
Existe uma prática nos Estados Unidos, que já foi famosa por aqui no começo do século XX, que é a fotografia de família. Você reúne a família e contrata um fotógrafo para fazer uma sessão. Nos últimos anos essa prática tem voltado a acontecer aqui em terras tupiniquins, mas geralmente quando uma coisa especial vai acontecer, como o nascimento de um filho. Lá, porém, é mais corriqueiro.
Pois bem, o americano Pam Dave Zaring contratou uma fotógrafa profissional para fazer a sessão fotográfica de sua família. Ele afirma ter pago para essa pessoa a quantia de US$ 250,00 pela sessão. Porém, quando recebeu as fotos levou um susto, pois o que estava em suas mãos só poderia ser brincadeira. Ele diz ter caído na risada e logo postou as fotos para que todos compartilhassem de suas impressões.
“Está bem. Isto não é uma piada. Nós pagamos um fotógrafo, que alegou ser um profissional, $ 250 para uma sessão de fotos em família. Por favor, vejam as fotos reais que ela nos entregou…. Ela disse que as sombras eram muito ruins no lindo, claro e ensolarado dia e que seu professor nunca a ensinou a retocar fotos. Sinta – se à vontade para compartilhar . Eu literalmente não ria tão forte em anos!!!!! Você não pode fazer essas coisas….. novamente, isso não é uma brincadeira – é o produto final”
As fotos, postadas no facebook no dia 12 de janeiro, já tiveram 364 mil compartilhamentos e 88 mil curtidas.
Fotografar em um dia de sol forte realmente pode ser uma armadilha. O dia pode estar lindo, mas a luz do sol é muito dura e vai produzir sombras com muito contraste. Se as pessoas ficam de frente para o sol, a luz nos olhos pode provocar caretas, se elas estão contra o sol a sombra pode destruir a imagem. O professor da fotógrafa pode não ter ensinado retoque de pele, mas deveria ensinar a contornar as situações do dia a dia sem a necessidade de retoque digital. Saber fotometria e o uso de um rebatedor ou flash teria salvo as imagens. Além do fato de utilizar um horário adequado para fotografar.
Eu achei que as imagens, quando começaram a circular na internet, eram uma grande piada. Mas, Dave afirma que são reais, que foram o produto final entregue pela “fotógrafa profissional”. A zoação foi tão grande que já existem tutoriais de photoshop de como deixar as fotos iguais a de Dave. Lesa Hall, a fotógrafa, não possui página no facebook (ou apagou), mas claro que já criaram um perfil de zoação.
O pessoal do Petapixel tentou entrar em contato com a fotógrafa para ouvir o lado dela, mas não obteve resposta.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Homem tem pedaço do P1RU arrancado por DIU durante uma relação sexual
Vídeo +18 : Homens brigam em plataforma de metrô e o pior acontece!
Atirador da Perry High School havia postado no TikTok momentos antes : “Agora a gente espera”
Saiba quem é Rodrigo Branco e porque tão querendo cancelar a Blogueirinha que passou Natal com ele
Homem que estava em estado terminal e recebeu doação de coração de porco, segue firme e forte após 1 mês transplantado
Vídeo: Crocodilo com mais de 4 metros, flagrado com corpo de mulher na boca é capturado