Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá, em conjunto com policiais militares daquele município, prenderam em flagrante, no sábado (13/01), Anderfrank Cavalcante de França, 26; Gabriela dos Santos Nascimento, 27; Lúcio Victor Gomes de Lima, 24; e Raimundo Lucas Nobre da Silva, 27, pelos crimes de furto a uma joalheria e tentativa de furto a uma agência bancária daquele município, distante 590km de Manaus.
Durante a coletiva de imprensa realizada na sede da Delegacia Geral, na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), parabenizou o desempenho das equipes da PC-AM e PMAM que trabalharam de maneira integrada, para prender os autores dos crimes.
Segundo o delegado Torquato Mozer, titular da DIP de Humaitá, tratam-se de indivíduos oriundos de Porto Velho, no estado de Rondônia, que se locomoveram até Humaitá para furtar uma agência bancária durante o período noturno.
Conforme o delegado, foram identificadas as participações de seis indivíduos nesta empreitada criminosa, sendo que a ação conjunta entre as Forças de Segurança teve êxito em prender quatro deles. As investigações continuam para prender os demais.
De acordo com o tenente-coronel Freitas, comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI), a PMAM e a PC-AM estavam no encalço dos indivíduos desde que houve o furto à joalheria. Eles furtaram joias e um notebook do estabelecimento e o proprietário, ao notar o ocorrido, acionou os policiais militares que realizaram um patrulhamento nas áreas próximas ao crime.
Ainda segundo o tenente-coronel, Gabriela dos Santos Nascimento foi quem relatou aos policiais militares que o grupo criminoso iria cometer o furto à agência bancária. Na residência onde ela estava, foram apreendidos diversos equipamentos característicos para praticar furtos e roubos a bancos.

imagem: Divulgação