Amazonas
Acordo entre o TJAM e Exército leva internet mais rápida ao interior do Amazonas

Publicado
9 anos atrásem
Por
Jussara Melo
Foi feito um convênio entre o Comando do Exército e o Tribunal de Justiça do Amazonas com o objetivo de levar internet mais rápida ao interior do Estado. O poder judiciário estadual vai contribuir com 1.5 milhão de reais para instalação cabo de fibra óptica entre Manaus e Coari. O cabo tem 380 km de extensão.
O projeto faz parte do Amazônia Conectada, do Exercito brasileiro, que prevê a instalação de, aproximadamente, 8.000 km, via fibra óptica subfluvial que vai integrar o interior do estado do Amazonas.
Dois trechos do projeto já foram feitos, um em Manaus e outro Coari e Tefé. Outra rede subfluvial ligará Tefé ao município de Tabatinga até julho de 2017.
O valor pago pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), custeará as despesas voltadas exclusivamente ao convênio, havendo repasse de recursos do Fundo de Reaparelhamento para que os trechos do Programa sejam executados.
O Exército busca parcerias para captar recursos e concluir o projeto, orçado inicialmente em 8 bilhões de reais, e reduzido para 500 milhões de reais.
Fonte: Conselho Nacional de Justiça
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Você Poderá Gostar
Lancha bate em barranco no interior do AM e deixa feridos; veja vídeo
VÍDEO: Incêndio destrói flutuantes de abastecimento em comunidade ribeirinha do AM
Lancha com 15 passageiros naufraga após bater em tronco submerso no Amazonas
Vídeo : Vereadores discordam em projetos e saem na porrada no interior do Amazonas
Alerta Vermelho em Carauari: Aluno tenta matar diretor em escola do interior do Amazonas. Veja o vídeo!
Tragédia em Codajás: Menino de 12 anos é encontrado morto enquanto brincava em lago. Vídeo Forte!