O juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus, Fábio Lopes Alfaia, aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) contra Victor de Souza Rocha, de 21 anos, acusado de assassinar brutalmente a jovem Karine Sevalho Lima, de 19 anos, em maio de 2022, no bairro Lagoa Azul, zona norte de Manaus.
O crime chocante envolve qualificações como tortura e motivação discriminatória. Na ação criminosa Victor chegou a arrancar os olhos da namorada.
Imagem: Divulgação
De acordo com a investigação, Victor teria pressionado Karine, sua namorada e mãe de seu filho, a realizar um aborto, alegando questões de cor e características raciais da criança, uma vez que Karine era negra. No dia do crime, a jovem informou ao acusado que a família sabia da gravidez e que havia decidido manter o bebê, fato que teria gerado um desentendimento fatal.
A vítima foi encontrada com o rosto desfigurado e múltiplas perfurações de arma branca pelo corpo, sinais que apontam para um crime cruel e premeditado.
O caso, gerou ampla repercussão, agora segue para julgamento, onde o acusado responderá por homicídio quadruplamente qualificado, enquanto o MPE busca justiça para a jovem e o bebê.
Imagem: Divulgação