Um dos acusados de arrastar uma cadela, presa a uma corda, no asfalto no bairro do Icuí, em Ananindeua, foi identificado na manhã da quinta-feira (7) pela Polícia Civil. O suspeito é Dielson Silva, uma das pessoas filmadas no momento do crime. Ele foi conduzido para a Delegacia do Meio Ambiente (DEMA) pelo delegado Waldir Freire. Dielson vai responder por maus tratos, segundo a Polícia Civil.
O ato criminoso – e monstruoso – contra a filhote, de aproximadamente 4 meses de vida, aconteceu na tarde da segunda-feira (4) e foi registrado por câmeras de segurança.
“Amora”, como foi batizada a cachorra, sofreu várias escoriações nas patas e no corpo está internada numa clínica veterinária na capital. Ela foi resgatada por voluntários da ONG Au Family.Representante da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB/PA), registraram o boletim de ocorrência, no dia (7), na Delegacia de Meio Ambiente (Dema), e estão acompanhando o caso.
O vídeo que mostra a cachorra sendo arrastada ganhou ampla repercussão nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver que duas pessoas – sendo um adulto e uma criança ou jovem – seguem na motocicleta em velocidade considerável, puxando a cadela por uma corda. Cansada, a bichinha não aguenta mais correr e cai.
A partir daí ela passa a ser arrastada por cerca de 10 metros no asfalto, até a corda arrebentar e ela ser abandonada ferida na rua. Moradores acionaram as voluntárias do Au Family que fizeram o resgate da vira-lata, cor de caramelo, que já conseguiu ser adotada por uma família.