Uma tragédia que comoveu diversos internautas aconteceu no último domingo de abril (30/4), na zona rural de Ninheira, em Minas Gerais. Quando dois adolescente, de 12 e 13 anos, morreram afogados durante uma cerimônia religiosa cristã.
Isabella Soares Faria e Renan Felipe Souza Santos participavam de batismo em uma fazenda na comunidade de Nogueira, ao lado da represa Machado Mineiro, no Rio Pardo, município distante 787km de Belo Horizonte. E logo depois de realizada a cerimônia de batismo, as famílias presentes na confraternização organizaram um churrasco, quando algumas pessoas decidiram entrar no rio, segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais.
Algumas pessoas notaram que os jovens estavam se afogando e tentaram salvá-los. A menina saiu da água com vida, recebeu os primeiros socorros e chegou a ser levada para uma unidade de saúde da região, mas não resistiu e faleceu. O menino morreu antes mesmo de ser resgatado
Em nota, a Prefeitura de Ninheira lamentou a morte dos jovens e se solidarizou com os familiares dos adolescentes: “Lamentamos profundamente por essas partidas tão precoces. Rogamos a Deus que neste momento tão doloroso todos os familiares e amigos possam ter forças para superar tamanha tristeza”.
Adolescentes morrem afogados durante cerimônia de batismo em rio – Imagem: Divulgação