Publicado
5 anos atrásno
Na última semana encerrou-se o caso Neymar e Najla, no qual a modelo acusava o jogador da seleção e atacante do PSG, Neymar, por estupro e agressão física. Neymar foi inocentado da grave acusação de violência sexual que acabou estampando seu nome na imprensa mundial, provocando intenso desgaste à sua imagem.
Um objeto que seria chave nessa investigação, o suposto vídeo completo do estupro sumiu e ficou por isso mesmo. Ao fim, o inquérito não conseguiu solucionar onde foi parar o vídeo incriminador que Najila Trindade afirmava ter contra Neymar. Até o momento, não se sabe do paradeiro da gravação, que teria sumido com o suposto roubo de um tablet, no qual estaria a filmagem comprometedora.
Para o ex-advogado de Najila Trindade, Danilo Garcia de Andrade, era o estranho o comportamento de sua então cliente que, na posse de uma prova que em tese comprovaria sua acusação contra Neymar, esta se recusasse a entregar o aparelho. Garcia acredita que o vídeo jamais se tornará de conhecimento público justamente por causa de seu conteúdo arrasador, pelo menos é o que revelou o site UOL, que teve acesso a uma petição entregue pelo advogado à delegada da 11º Delegacia de Polícia de São Paulo, Monique Patrícia de Lima.
‘Esclareço que me estranha a postura de uma vítima de estupro que diz ter provas que corroborem suas alegações e, ao decorrer de sua instrução de defesa, ela faz, à revalia de seu defensor, manobras para dificultar a entrega das provas. Acredito que talvez este vídeo do celular tenha mais valor e relevância e seu conteúdo jamais aparecerá”, disse o ex-defensor de Najila Trindade, referente à acusação contra Neymar.
“Digo isso, pois ninguém vê qualquer deles (Neymar e/ou Najila) levantar e desligar a gravação. Então, se existe mais um minuto, mais cinco minutos de vídeo, eu particularmente não sei dizer porque não vi. Mas acredito que a sua continuação deva sim existir”, afirmou Garcia.
Danilo Garcia de Andrade diz ainda acredita que “algo de relevante aconteceu na primeira noite” em que Najila Trindade e Neymar se encontraram em um quarto de hotel em Paris e que, depois de comunicar o acontecido a alguém, a modelo teria sido “instruída a gravar o jogador no dia seguinte”.
Por fim, ele conclui dizendo que, ao analisar “os fatos como advogado criminalista, diria que as partes, Neymar e Najila, possam ter se entendido fora dos autos, fazendo assim com que o conteúdo e/ou continuação do vídeo já não seja mais divulgado”.
A assessoria de imprensa do atacante Neymar preferiu não se manifestar sobre o caso, enquanto o atual advogado de Najila Trindade, Cosme Araújo, classificou como “blefe” o relatório de Danilo, e negou que tenha havido acordo entre as partes.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Pastor é preso por e5tvpr0 contra uma criança de 13 anos em Manaus
Vídeo mostra 10 xamãs peruanos fazendo ritual para neutralizar Neymar e o Brasil antes da partida!
Neymar faz uma série de exigências para assinar com o Al-Hilal incluindo uma mansão com 25 quartos pros amigos
Seguindo os passos de CR 7 e Messi, Neymar vai pra Arábia e já é dado como fim de carreira no país dos Camelos
Peru Solto: No sigilo, Neymar pegou a digital influencer trans Sophia Barclay, mas vazaram em vídeo!
Empresário gaúcho faz testamento deixando todos os bens dele para Neymar Jr