Advogado da Família Cardoso entra com Hábeas Corpus no TJAM após negativa em 1º Grau - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quinta, 23 de janeiro de 2025

Polícia

Advogado da Família Cardoso entra com Hábeas Corpus no TJAM após negativa em 1º Grau

Publicado

no

Ademar Cardoso, Hatus Silveira e José Máximo / Foto : Divulgação

Na manhã deste domingo (28), o advogado Mozarth Bessa ingressou com um Hábeas Corpus no Plantão Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas. A ação foi tomada após o juiz de primeiro grau indeferir o pedido de relaxamento da prisão de Ademar Cardoso, José Máximo e Hatus Silveira.

De acordo com o advogado, a medida se fez necessária devido ao indeferimento da última sexta-feira (26). “Foi uma decisão genérica e, por isso, decidimos agir dessa forma. Nem sequer foi pedido à Unidade Prisional uma resposta sobre o problema de saúde do Hatus. O presídio não se manifestou, e o Hatus está lá doente. Todos eles são réus primários, e é possível a aplicação do uso de tornozeleira eletrônica. Estamos aguardando a decisão do plantonista. Se sim ou se não, ele vai decidir ainda hoje,” declarou o advogado ao nosso portal.

Dr. Mozarth Bessa / Foto : Reprodução

Dr. Mozarth Bessa / Foto : Reprodução

O juiz de primeiro grau indeferiu o relaxamento da prisão, e, por isso, o advogado recorreu com um Hábeas Corpus, que será direcionado ao desembargador do 2º grau. A defesa técnica solicita a revogação da prisão com a aplicação de medidas cautelares.

Além de Ademar Cardoso, José Máximo e Hatus Silveira, o escritório do Dr. Mozarth Bessa também é responsável pelas defesas de Cleusimar Cardoso e Verônica Seixas. Todos eles foram presos durante a operação Mandrágora, que investiga o uso recreativo de cetamina por meio de uma suposta seita chamada “Pai Mãe Vida”. A operação foi desencadeada após a morte de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido, em 28 de maio deste ano, por suposto abuso da substância.

O advogado argumenta que a situação de saúde de Hatus Silveira requer atenção urgente, justificando a necessidade de revisão da prisão preventiva. Segundo Mozarth Bessa, a aplicação de medidas cautelares, como a tornozeleira eletrônica, seria suficiente para garantir a segurança pública enquanto se aguarda o desenrolar do processo judicial.

Confira o documento do pedido de Hábeas Corpus:

recibo tjam Protocolo HC ademar e outros
Ademar Cardoso, Hatus Silveira e José Máximo / Foto : Divulgação

Ademar Cardoso, Hatus Silveira e José Máximo / Foto : Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações