Um crime bárbaro chocou a capital de Porto Velho na quinta-feira (21/11), quando um homem que estava de tornozeleira eletrônica foi foi preso em flagrante, após perseguir e esfaquear sua ex-companheira em plena via pública, na zona Leste de Porto Velho, Rondônia. A vítima, que tinha uma medida protetiva contra o agressor, sofreu cortes no tórax, mas foi socorrida e liberada após atendimento médico.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem utilizava uma tornozeleira eletrônica, mas o dispositivo estava desligado no momento do crime, conforme informou a Unidade de Monitoramento Eletrônico da Capital (Umesp).
O ataque aconteceu enquanto a mulher caminhava pela rua. Surpreendida pelo ex-companheiro, ela tentou escapar, mas foi puxada pelos cabelos, imobilizada no chão e esfaqueada. Os gritos da vítima chamaram a atenção dos moradores, que intervieram, capturaram o agressor e acionaram a polícia.
O homem foi levado à Central de Flagrantes, enquanto a vítima recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Segundo a Prefeitura de Porto Velho, após os cuidados médicos, ela foi liberada em bom estado de saúde.
Homem com tornozeleira eletrônica é preso após esfaquear ex-companheira no meio de rua / Foto : Divulgação