Nesta quinta-feira (9/1) a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) emitiu nota afirmando que não autorizou reajustes de até 225% para alto escalão do governo. De acordo com Aleam: “O Governo do Amazonas tomou medidas que ultrapassam o que está previsto no projeto enviado ao Parlamento Estadual, devendo responder por seus atos. A anulação do reajuste é o melhor caminho, devendo contemplar a devolução de quaisquer valores pagos indevidamente”, afirma a nota.
Confira a nota na integra:
“A Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) informa que nunca autorizou o reajuste de 225% nos salários dos funcionários do alto escalão do Governo do Estado. O aumento também não consta na Lei aprovada pelos deputados estaduais que no artigo 1º, inciso 2, limita as ações do Governo às mudanças da Reforma Administrativa “seguindo os parâmetros da atual sistemática “, ou seja, seguindo o que normalmente é adotado pelo poder público estadual ao realizar mudanças na administração pública.
O Governo tomou medidas que ultrapassam a o que está previsto no projeto enviado ao Parlamento Estadual, devendo responder por seus atos.
A anulação do reajuste é o melhor caminho, devendo contemplar a devolução de quaisquer valores pagos indevidamente.
A Assembléia Legislativa reafirma seu compromisso com o diálogo, com a verdade e total apoio aos interesses do povo do Amazonas.”