Um boletim divulgado às 13 horas de Brasília, o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) informou que o furacão alcançou categoria 5, a máxima na escala Saffir Simpson. O chamado de Patricia, furacão que irá atingir o sudoeste do México, e pode ser tão forte quanto o Tufão Haiyan, que matou 6.300 pessoas nas Filipinas em 2013, de acordo com a Organização Meteorológica Mundial das Nações Unidas.
Imagens NOAA
Patricia já registrava ventos firmes de 325 km/h. Segundo a Organização Meteorológica Mundial, trata-se do furacão mais poderoso já registrado tanto no Nordeste do Oceano Pacífico quanto no Atlântico. E terá possíveis efeitos “catastróficos” quando atingir a terra no oeste do México na tarde de sexta-feira, alerta o NHC.
A costa do Pacífico mexicano estava em alerta diante do impacto iminente do furacão. As autoridades já alertaram a população, começaram a drenar represas e suspenderam as aulas nas escolas.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.