Internacional
Alerta: Furacão Patricia poderá destruir parte da América

Publicado
9 anos atrásno

Um boletim divulgado às 13 horas de Brasília, o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) informou que o furacão alcançou categoria 5, a máxima na escala Saffir Simpson. O chamado de Patricia, furacão que irá atingir o sudoeste do México, e pode ser tão forte quanto o Tufão Haiyan, que matou 6.300 pessoas nas Filipinas em 2013, de acordo com a Organização Meteorológica Mundial das Nações Unidas.

Imagens NOAA
Patricia já registrava ventos firmes de 325 km/h. Segundo a Organização Meteorológica Mundial, trata-se do furacão mais poderoso já registrado tanto no Nordeste do Oceano Pacífico quanto no Atlântico. E terá possíveis efeitos “catastróficos” quando atingir a terra no oeste do México na tarde de sexta-feira, alerta o NHC.
A costa do Pacífico mexicano estava em alerta diante do impacto iminente do furacão. As autoridades já alertaram a população, começaram a drenar represas e suspenderam as aulas nas escolas.

Imagens NOAA
Vídeo ao acompanha a chegada do Furacão:
Hotel Barceló Ixtapa México
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Talvez você goste
Legislativo revoga alíquota de ITCMD no Amazonas
Mestrandos da Amazônia tem até o dia 28 de fevereiro para se inscrever no programa de bolsas da Cátedra Escolhas de Economia e Meio Ambiente
Professor é preso após fazer fogueira com corpos de suas vítimas em Iranduba
IBAMA flagra rio de sangue após frigorífico despejar sangue de boi em igarapé!
Com apoio do Tribunal de Contas do Amazonas, Seminário discute gestão de resíduos sólidos e saneamento básico!
Inpe aponta queda de desmatamento no Amazonas em 46,9%