Alunos da SEDUC recriam quadros famosos de artistas conhecidos mundialmente - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, domingo, 22 de dezembro de 2024

Amazonas

Alunos da SEDUC recriam quadros famosos de artistas conhecidos mundialmente

Publicado

no

Os alunos da Escola Estadual Senador Flávio da Costa Brito, localizada na zona oeste de Manaus, usaram a criatividade para recriar personagens de grandes artistas. A atividade envolveu cerca de 60 estudantes, para reelaborarem obras como “Mona Lisa”, de Leonardo da Vinci; “O grito”, de Edvard Munch; “O tempo voa”, de Frida Kahlo; entre outros.

Os estudantes foram desafiados a reproduzir, através de fotografias, as obras com objetos e adereços caseiros, evitando sair de casa para comprar materiais. Foram elaboradas releituras de clássicos como “Sombrero amarillo”, de Rudolf Hausner; e “O lavrador de café”, de Cândido Portinari.

A gestora da unidade escolar, Jessica Lima, afirma que a iniciativa gerou grande comoção entre os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental (EF). “A ideia foi propor aos alunos usar a criatividade, fazendo releituras com fotografias e tornarem-se personagens de algumas obras de arte de grandes artistas”, afirma.

Ainda conforme Jessica, a aceitação foi muito grande, e instigou, ainda, pais e responsáveis na realização do trabalho: “Os pais me enviaram mensagens agradecendo e parabenizando a professora por esse trabalho. E isso é muito gratificante, pois sabemos que a situação ainda está bem complicada para todos”, ressaltou a gestora.

A atividade expôs, ainda, o envolvimento da família no ensino remoto, que é fundamental nesse período. “É papel da família acompanhar, criar e incentivar, mesmo que seja em tempos difíceis como esses que estamos vivendo. Isso é muito importante e prazeroso para nós como escola, como educadores”, finaliza a gestora Jessica Lima.

A aluna do 3º ano, Izabelly Barros, que recriou um dos autorretratos de Frida Kahlo, “O Tempo Voa”, contou como foi especial se caracterizar como uma artista: “É a primeira vez que faço um trabalho de caracterização na escola, e eu gostei bastante, pois além de recriar a obra, pude conhecer um pouco mais da história e da arte da Frida”, enfatizou Izabelly.

FOTOS: Divulgação

Outra releitura clássica foi feita pela irmã gêmea de Izabelly, a estudante Izabela Barros, que interpretou a obra de Leonardo da Vinci “Mona Lisa”, onde afirma o quão feliz ficou em realizar a atividade. “Todo o processo foi bem bacana, desde a elaboração da fantasia até a hora de fazer a foto, eu fiquei muito feliz e gostei bastante da obra que reproduzi “, conclui.

FOTOS: Divulgação

Monalisa em 3D no Louvre, de Paris

Antes pandemia do novo Coronavírus se espalhar, havia sido aberto no Museu do Louvre, em Paris, a maior exposição já vista de Leonardo Da Vinci. Entre as obras expostas estava a Mona Lisa: Beyond the Glass, uma versão em 3D do famoso quadro do pintor. A equipe de desenvolvedores recriou o quadro mais famoso em realidade aumentada, usando dados de raios-X, infravermelho e refração coletados pelo Louvre para deduzir como seria o rosto e o corpo da Mona Lisa e outros detalhes.

A versão 3D da Mona Lisa foi colocada na frente do fundo recém-recriado exatamente como ela está na pintura original. A mega exposição de Leonardo Da Vinci durou até o dia 24 de fevereiro de 2020.

FOTOS: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações