Numa única noite universitários da Universidade do Estado do Amazonas – UEA e da Faculdade Metropolitana – FAMETRO sofreram uma noite angustiante na última quinta-feira (16) após bandidos armados entrarem para cometer assalto nos prédios universitários.
As primeiras informações chegaram pelas redes sociais após alunos publicarem o movimento dentro das escolas e rapidamente toda a sociedade estava ciente do que acontecia em tempo real. Na unidade da FAMETRO localizada na Avenida Constantino Nery, zona centro sul de Manaus, houve inclusive troca de tiros e os policiais encontraram uma moto abandonada pelos criminosos.
Moto Usada para Roubo
Paralelamente à isso, os universitários da Escola de Direito da UEA (Universidade do Estado do Amazonas) também foi palco de tiroteio em tentativa de assalto. A direção da Universidade informou que a unidade sofreu a tentativa de assalto foi a Escola de Direito, localizada na Rua Major Gabriel, no Centro de Manaus, zona Sul.
De acordo com as informações repassadas, um bandido entrou no local para roubar a amra do segurança de nome Edmar, da empresa Amazon Security. Ele revidou e acabou sendo baleado.
O Segurança foi socorrido e levado às pressas ao Hospital Rio Negro, na Rua Tapajós, Centro. Até o momento não se sabe o estado de saúde em que se encontra o segfurança Edmar.
Ainda conforme as informações preliminares, foram aproximadamente 6 disparos de arma de fogo do tipo pistola, os alunos estavam em aula no momento do tiroteio, eles ficaram desesperados e tentaram se esconder em baixo das mesas.
Foto : Divulgação
Após o tiroteio os criminosos fugiram do local levando a arma do vigilante. Policiais Militares da 24° Companhia Interativa Comunitária de Polícia (CICOM) estiveram no local para averiguar a situação.
Confira abaixo a nota oficial da UEA
Nota Oficial da UEA
Nota Oficial da UEA