A amazonense Letícia Frota, de 20 anos, conquistou o Top 8 do maior concurso de beleza internacional, Miss Brasil Mundo, concorrendo com participantes de 111 países.
Mas a coroa de Miss Mundo ficou com Krystyna Pyszková, da República Tcheca, que conquista o segundo título do país no concurso.
Letícia ficou no Top 8 da 71ª edição do Miss Mundo que ocorreu em Mumbai, na Índia, e que foi transmitida para mais de 140 países, com um público de mais de 1 bilhão de pessoas. Krustyna, de 25 anos, recebeu a coroa da polonesa Karolina Bielawska.
O Miss Mundo traz como tema “beleza com propósito”, pois é focado em trabalhos sociais. Agora, Krystyna se mudará para Londres, sede do concurso, e viajará para vários países como parte do seu trabalho.
Letícia Frota não avançou no corte para o TOP 4. Porém, ela fez história para o país ao vencer a etapa “Beleza com Propósito” – onde as candidatas apresentam um projeto social.
A amazonense também ficou no TOP 20 na prova de Top Model e no TOP 25 na etapa de defesa do projeto social. Todas estas etapas são preliminares.
Eleita em 2022, a modelo teve um longo período de preparação. Segundo o CNB, ela esteve no “Canadá, Índia, Itália, Vaticano, África do Sul e Zimbábue” e não foi a “passeio”. A modelo realizou as viagens como parte da sua preparação para o Miss Mundo.
Quando eleita Miss Brasil Mundo, Letícia comentou. “Estou muito emocionada e honrada ao conquistar essa vitória para o meu Amazonas”, disse.
Letícia conquistou um titulo histórico para o Amazonas – Imagem: Divulgação
Miss Mundo
O Miss Mundo é o mais antigo concurso de beleza internacional, sendo criado por um empresário britânico em 1951. O Brasil possui apenas um título no concurso, conquistado em 1971 pela carioca Lúcia Petterle, atualmente com 74 anos.
Conforme a CNB, responsável por enviar a representante do país para o Miss Mundo, o concurso tem como foco a “Beleza com Propósito”, ou seja, é voltado para as ações sociais.
Além disso, o que o difere dos outros concursos são as etapas, que incluem, talento, esportes, comunicabilidade e moda. Uma curiosidade é que desde 1996 o Miss Mundo não conta com desfile de traje de banho na noite final e, desde 2014, na preliminar.
Imagem: Divulgação