Anitta participou do podcast “Pod Pah” e fez a propaganda de um de seus empreendimentos: um perfume para partes íntimas. No caso, ela se referiu ao seu Puzzy, lançado em julho de 2022. Batizado de “Puzzy By Anitta”, o perfume é uma mistura de floral com notas de baunilha e chocolate e tem feito muito sucesso.
À época, a cantora Anitta anunciou nas redes sociais o lançamento de um perfume íntimo que pode ser usado na vagina, ânus e pênis. É para quem quer ter a “pepeka de milhões”, brincou a artista. “Agora vocês vão poder sentir de perto porque que todo mundo corre atrás da minha ‘larissinha'”, escreveu no Twitter.
Ainda no podcast do Pod Pah, a cantora afirmou que resolveu investir no produto para benefício próprio. ‘Imagina num show de não sei quanto tempo você dançando com uma porrad* de meia calça, sua. Não é cheiroso. E aí eu ficava enlouquecida. Falava ‘porra, to fedendo’”, disse ela.
A Poderosa explicou que uma amiga criou o perfume e que isso mudou a sua vida. “Fiquei cheirosa pra sempre e falei: ‘vamo vender isso’“, contou.
Mas, a dúvida é pode usar perfume na parte íntima?
De acordo com a Naira Scartezinni Senna, ginecologista e obstetra da Santa Casa de São Paulo, “Qualquer tipo de cosmético pode ser irritativo para essa região, ela é mais vulnerável”, afirma . “Esses produtos podem alterar a quantidade de secreção vaginal, o aspecto da secreção vaginal, podem gerar irritação e alergia”, diz.
Nem a vulva, que é a parte externa da região íntima feminina, deve receber as borrifadas. “Ela é muito próxima dos pequenos lábios e do introito vaginal”, explica Carla Iaconelli, médica ginecologista e obstetra.
“Basta manter uma boa higiene”, aconselha Iaconelli. “Vagina, nem vulva não precisa de perfume”, afirma. Em momentos íntimos, um perfume diferente pode chamar a atenção, mas deve ser usado apenas na pele e não diretamente na região íntima, seja ela qual for, porque pode gerar alergias e coceiras.
“Se a sua região íntima não cheira bem, você deve procurar um médico e não passar um perfume”, diz Iaconelli. “Algumas infecções, fungos e doenças podem gerar um mau cheiro, é um alerta de que a saúde íntima não está bem.”
Anitta revelou que lançou perfume íntimo porque sua própria pepeca fede