Publicado
7 meses atrásno
A Associação Nacional de Jornalismo Digital (ANJD) expressou veemente repúdio às ações judiciais impetradas pelo deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Amom Mandel, contra os portais de notícias Portal do Generoso, Portal CM7 e Portal Laranjeiras News.
A ANJD destacou que não aceitará perseguições de qualquer pré-candidato que tente usar sua influência no Judiciário para silenciar a imprensa. Segundo a associação, o jornalismo tem o dever e o direito de informar o público de maneira livre, imparcial e independente, sendo um pilar fundamental da democracia.
A entidade manifestou preocupação sobre o potencial uso de conexões familiares de Amom Mandel para influenciar decisões judiciais. A mãe do deputado é juíza e seu avô já foi presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM). “Caso necessário, levaremos a questão ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para garantir que a justiça seja feita de forma imparcial”, afirmou Marcelo Generoso, presidente da ANJD.
Além disso, a ANJD alertou sobre denúncias feitas por um vereador de Manaus, acusando Amom Mandel de utilizar sua influência no Tribunal de Contas do Estado (TCE) para vender favores, devido à posição de seu padrasto como conselheiro do tribunal. A associação se prontificou a investigar e trazer essas alegações à tona, caso as intimidações contra os portais de notícias persistam.
“A ANJD defende a liberdade de imprensa e não permitirá que quaisquer tentativas de intimidação ou perseguição abalem o trabalho jornalístico independente e transparente que os portais associados desenvolvem em prol da sociedade”, declarou Generoso. A associação reafirmou seu compromisso com a proteção dos jornalistas e a manutenção de um ambiente onde a imprensa possa operar sem medo de retaliações políticas ou judiciais.
A reação da ANJD reflete uma defesa firme dos princípios democráticos e um alerta contra a interferência indevida no trabalho da imprensa, essencial para a manutenção de uma sociedade informada e livre.
A Associação Nacional de Jornalismo Digital (ANJD) repudia às ações judiciais movidas pelo deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Amom Mandel, contra os portais de notícias Portal do Generoso, Portal CM7 e Portal Laranjeiras News.
A ANJD reforça que não vai aceitar perseguições de qualquer pré-candidato que possam usar de sua influência no Judiciário para tentar calar a imprensa. O jornalismo tem o dever e o direito de informar o público de forma livre, imparcial e independente.
É de conhecimento público que a mãe de Amom Mandel é juíza e seu avô já foi presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), o que levanta preocupações sobre o uso de conexões familiares para influenciar decisões judiciais. Caso necessário, levaremos a questão ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Além disso, se o deputado Amom Mandel insistir com suas ações judiciais, a ANJD está disposta a trazer à tona denúncias feitas por um vereador de Manaus, que acusou Amom de utilizar sua influência no Tribunal de Contas do Estado (TCE) para vender favores, em função da posição de seu padrasto como conselheiro do tribunal.
A ANJD defende a liberdade de imprensa e não permitirá que quaisquer tentativas de intimidação ou perseguição abalem o trabalho jornalístico independente e transparente que os portais associados desenvolvem em prol da sociedade.
Atenciosamente,
Marcelo Generoso
Presidente da Associação Nacional de Jornalismo Digital (ANJD)
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Amom Mandel é condenado pela Justiça Eleitoral: Mensagem caluniosa contra David Almeida gera repercussão
Em nota, Associação Nacional de Jornalismo Digital repudiou insinuações feitas pelo vereador de Manaus William Alemão. Confira
Amom desiste oficialmente da pré-candidatura a Prefeitura de Manaus abrindo caminho pra reeleição de David Almeida
Entenda sobre “Deolane Bezerra Bafuda” e porque a justiça mandou o Google desvincular o termo ‘bafuda’ da biografia de Deolane
ANJD firma parceria com Faculdade Boas Novas e consegue 60% de desconto em curso de Jornalismo para donos de Blogs e Portais
Equipe do Vereador Amom leva bala ao entrar em área vermelha