Publicado
1 ano atrásno
Com David Assayag cantando toadas históricas de Caprichoso e Garantido, dos quais já foi o levantador oficial, o Trio Panavueiro arrastou brincantes de boi-bumbá pelas ruas de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), no sábado (1⁰/07). Ao som das toadas, parintinenses e visitantes saíram atrás do trio elétrico.
É o segundo ano consecutivo em que a ação do Governo do Amazonas, realizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, oferece mais uma opção de divertimento ao público no período do Festival Folclórico de Parintins. E foi o segundo dia que o Trio Panavueiro saiu pelas ruas da cidade em 2023.
“O Trio Panavueiro está percorrendo a cidade nos três dias de festival, contemplando um público que, geralmente, não frequenta as áreas mais centrais do município. Os artistas da ilha se revezam no trio, lembrando as toadas de sucesso e as mais recentes, além de outros ritmos. É uma programação alternativa, aberta ao público, durante a temporada bovina”, afirmou o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, lembrando que o Trio Panavueiro também faz distribuição de brindes aos participantes.
Ídolo de muitos, David Assayag foi aclamado pelo público enquanto estava em cima do trio e ainda mais requisitado quando desceu do trio, ao final do percurso. Todos queriam uma foto com ele.
“Não tem coisa melhor para um artista do que ser reconhecido pelo público. Então, a gente recebe isso com muito carinho já há muitos anos e, enquanto tiver voz e vida, vamos cantar até o fim”, afirmou David.
Para ele, a experiência de sair cantando em cima de um trio elétrico em Parintins, em pleno período do festival, foi inédita e gratificante. “Foi uma experiência gratificante. Gostei demais. Ano que vem tem mais, se Deus quiser para fazermos a alegria do povo”, disse.
Anfitrião do trio, Helen Veras estava feliz com mais um ano de sucesso do Trio Panavueiro. “Essa visão do Governo do Estado e da Secretaria de Cultura e de Economia Criativa de trazer entretenimento e lazer de graça e presentear as pessoas com tururis, copos e, ainda, proporcionar um show feito pelo David, é aquele olhar diferenciado para população e para os visitantes que vêm assistir ao Festival Folclórico de Parintins”, afirmou.
Para Veras, o trio traz a arena para as ruas. “Nem todo mundo tem condições de estar dentro da arena. Mas, assim, a arena vem para fora, para as ruas, para a cidade”, avaliou.
Iago de Sá foi um dos que acompanharam o Trio Panavueiro pelas ruas de Parintins. Foi sua primeira experiência com o trio. “Achei muito. Nem todo lugar tem música e o trio dá uma volta na cidade. Anima também o pessoal que vem de fora e é de graça. Muito legal”, avaliou.
Neste domingo (02/07), Helen Veras convida Roda de Toadas ao Trio Panavueiro. É a última edição da temporada 2023. A concentração será às 14h na rua Farias Neto, próximo à Praça do Açaí e ao restaurante Coronas, com saída prevista para as 15h.
O trajeto, segundo o gerente de eventos da secretaria de cultura, Denis Carvalho, vai percorrer as ruas Jonathas Pedrosa, Amazonas e Senador Álvaro Botelho Maia. A finalização do trajeto está prevista para as 17h.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Em Brasília, Tadeu de Souza pede reforço federal para combater crime na fronteira do Amazonas
Wilson Lima decreta ponto facultativo no Estado em 25 e 28 de outubro; serviços essenciais continuam
Governo do Amazonas investe R$ 760 milhões na Educação em Manaus entre 2019 e 2024
Governo do Amazonas instala usinas de oxigênio em 10 municípios e envia 451 cilindros para o interior
Governo do Amazonas investe R$ 2,4 milhões em abastecimento de água para comunidades rurais de Itacoatiara
Governo do Amazonas retoma buscas e assistência às vítimas do acidente no Porto de Manacapuru