O filho número 4 do presidente Jair Bolsonaro (PL), deixou a casa em que morava com a mãe, Ana Cristina Valle (Progressistas), no Lago Sul de Brasília.
O imóvel em questão ganhou destaque na mídia por ter sido comprada em nome de um corretor de imóveis, pelo valor de R$ 2,9 milhões, pouco antes de mãe e filho se mudarem para a residência. Inicialmente, a política dizia que morava de aluguel no local, depois, quando se registrou na Justiça Eleitoral como candidata a deputada distrital, o incluiu em sua lista de bens.
Pouco depois de se tornar pública a informação de que a Polícia Federal pediu à Justiça a abertura de uma investigação para apurar se Ana Cristina cometeu o crime de lavagem de dinheiro na compra da propriedade, Jair Renan deixou a casa e voltou a morar em um apartamento que o pai mantém no Sudoeste, outro bairro nobre de Brasília, onde ele já havia morado anteriormente.
De acordo com o Metrópoles, pessoas próximas à família dizem que o filho do atual chefe do governo e a mãe se desentenderam por conta da disputa eleitoral. Ana teria se queixado da falta de empenho de Jair Renan em sua campanha, mas uma funcionária afirmou que ele se mudou apenas para “se dedicar” à campanha de Bolsonaro e negou que haja alguma briga.
Jair Renan Bolsonaro e Ana Cristina Valle (Progressistas) – Reprodução