Nesta quarta-feira (19/4), um aluno Unidade ll da Faculdade Metropolitana do Amazonas – FAMETRO foi expulso da unidade de ensino após denúncias que o mesmo estaria ameaçando realizar um ataque na instituição.
De acordo com informações, um bilhete com a ameaça foi encontrado dentro de um dos banheiros da instituição. A denúncia foi feita logo após o encontro do bilhete com as ameaças.
Imagem: Divulgação
“Hoje, após a prova, por volta das 19:30, irei esfaquear as pessoas pela escada do 9º andar, já que não tem câmera. Vocês vão tudo morrer. Se eu não matar ninguém amanhã, eu volto por aqui e vou matar alguém. Se preparem, que nenhum segurança irá me abordar porque eles nem arma têm e quem tiver pelo estacionamento irá ser furado. Irei seguir vocês”, dizia o bilhete.
Imagem: Divulgação
O Grupo FAMETRO emitiu nota confirmando que agentes de seguranças da instituição identificaram a suspeita de ameaça de ataque e retiraram o aluno da sala de aula.
Em seguida a FAMETRO comunicou a polícia, que realizou a revista e constatou que ele o suspeito estava desarmado.
Após ser ouvido pelos policiais e por uma equpe multidisciplinar da Fametro, com psicóloga, advogada e coordenadores pedagógicos, o aluno foi encaminhado para a Delegacia Geral de Polícia.
A Fametro informou, ainda, que não vai tolerar qualquer tipo de ameaça feita na instituição e decidiu pela expulsão do aluno. Tendo em vista os recentes episódios de violência ocorridos no Brasil, a instituição adotou medidas de segurança para a proteção de seus alunos e colaboradores.
Confira a nota da FAMETRO na íntegra: