Após atacar ex-mulher, homem é reconhecido e morto a pauladas por facção na zona sul de Manaus. Veja o vídeo - No Amazonas é Assim
Se Conecte Conosco
Manaus, AM, sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

Polícia

Após atacar ex-mulher, homem é reconhecido e morto a pauladas por facção na zona sul de Manaus. Veja o vídeo

Publicado há

em

Procurado por tentativa de feminicídio é morto a pauladas por criminosos em beco da zona sul de Manaus / Foto : Divulgação

Na noite da última quarta-feira (2), um homem identificado como Ramon Costa de Souza, de 31 anos, foi brutalmente assassinado a pauladas no Beco da Esperança, localizado no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. Ele era procurado pela polícia por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira e foi reconhecido por membros de uma facção criminosa que atua na região.

De acordo com informações repassadas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ramon havia atacado a ex-esposa no último dia 29 de junho, utilizando um gargalo de garrafa como arma. No momento do crime, a vítima segurava a filha do casal no colo e usou o próprio corpo para protegê-la. Ela sofreu cortes profundos no pescoço, ombros e costas, mas sobreviveu ao ataque e segue em recuperação.

Após o crime, Ramon fugiu e se escondeu na casa de uma tia, também no bairro Petrópolis. No entanto, sua identidade foi descoberta por integrantes do crime organizado, que decidiram agir por conta própria. Segundo o delegado Fábio Silva, os criminosos capturaram Ramon e o espancaram com pedaços de madeira. A violência foi tamanha que ele teve o crânio esmagado.

Mesmo ferido, Ramon ainda tentou se refugiar na residência de familiares, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu antes da chegada do socorro.

A Polícia Civil do Amazonas investiga o caso sob duas frentes: a execução de Ramon, que pode configurar justiça com as próprias mãos por parte de criminosos, e a tentativa de feminicídio cometida contra sua ex-companheira.

O caso chama a atenção para a escalada da violência doméstica e para a atuação paralela de grupos criminosos em áreas vulneráveis da capital amazonense, onde muitas vezes assumem o papel de “justiceiros”.

Denúncias

A PC-AM solicita que casos como este sejam sempre repassadas aos números (92) 9118-9177, disque-denúncia do 1° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Advertisement
Procurado por tentativa de feminicídio é morto a pauladas por criminosos em beco da zona sul de Manaus / Foto : Divulgação

Procurado por tentativa de feminicídio é morto a pauladas por criminosos em beco da zona sul de Manaus / Foto : Divulgação

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram trechos do espancamento. Veja abaixo alguns desses vídeos:

Momento em que a mulher foi acudida após levar a garrafada

Momento da transferência para o hospital

Vídeo que mostra como ficou a vítima após o linchamento popular

Deixe seu comentário aqui embaixo

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.