A primeira-dama Michelle Bolsonaro compartilhou na 2ª feira (26.set.2022) um story no Instagram com uma mensagem aos evangélicos. No texto, ela cita que a mente do ex-presidente e rival do seu marido nas eleições de outubro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está sendo destruída pela cachaça.
“Lula continua a fazer asneiras. Diz que pastor que apoia Bolsonaro não acredita em Deus”, postou. “Acredita em Deus quem apoia ele, por acaso?”, perguntou a primeira-dama.
Michelle afirma que Lula “defende aborto, diz que a família tradicional é coisa atrasada, apoia governos ateístas que perseguem cristãos e etc.”. E conclui: “A cachaça está destruindo a mente dele. Fora, Lula!”
EM CAMPANHA
Desde o lançamento da chapa Bolsonaro-Braga Netto, a primeira-dama tem destaque na campanha eleitoral do marido. Em tom religioso, Michelle discursa em atos, aparece em propagandas na TV e faz posts em seus perfis nas redes sociais.
A participação dela é vista como estratégica para conquistar o eleitorado feminino, hoje mais inclinado a Lula (47% X 30%). O chefe do Executivo, no entanto, lidera entre os eleitores evangélicos (51X35), enquanto o seu rival é mais popular entre os católicos (45X35), segundo pesquisa PoderData. Leia mais aqui.