Enfim saiu a primeira pesquisa eleitoral para a Prefeitura de São Paulo logo após a Cadeirada que Datena deu no Pablo Marçal e que marcou o Debate na TV Cultura. Resultado saiu bem positivo para o PSDBista que ganhou alguns pontos por cumprir a agressão física, após ter sido agredigo moral e psicologicamente.
De acordo com os dados da nova pesquisa da Quest sobre as intenções de voto para a prefeitura de São Paulo, evidenciando a reação do eleitorado após o episódio da cadeirada de Datena em Pablo Marçal. Segundo o levantamento, Ricardo Nunes, do MDB, lidera as intenções com 24%, seguido de Guilherme Boulos com 23% e Pablo Marçal, que caiu de 23% para 20%. A pesquisa, realizada entre 15 e 17 de setembro, entrevistou 1.200 pessoas e tem uma margem de erro de três pontos percentuais.
Após cadeirada, Datena sobe e Marçal desce em pesquisa eleitoral. Confira os dados divulgados
Além da liderança de Nunes, José Luiz Datena apresenta um crescimento nas intenções de voto, subindo de 8% para 10% após o incidente. Por outro lado, Tabata Amaral viu sua popularidade cair de 8% para 7%, enquanto Marina Helena do Novo se manteve com 2%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo SP 00281/2024.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.