Após a eleição suplementar que sagrou-se Amazonino Mendes (PDT) como o governador tampão, o agora ex-titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o delegado Sérgio Fontes, pediu para sair do cargo por “motivos pessoais”. No lugar de Fontes, assume o secretário-executivo Carlos Alberto Alencar de Andrade
Em nota divulgada à imprensa, Fontes justificou que a saída dele, após dois anos e oito meses à frente da secretaria, teve motivação pessoal.
“Faço-o com a consciência tranquila de que dediquei cada um de meus dias à frente desta árdua tarefa com a seriedade e responsabilidade devidas, assim como com a certeza de que todos os resultados positivos alcançados em minha gestão foram frutos do trabalho e dedicação incansáveis de excelentes quadros, que tive a grata satisfação de conhecer em todos os órgãos integrantes do Sistema de Segurança e dos setores internos diretamente subordinados à SSP/AM”, diz o comunicado. “Despeço-me agradecendo também aos governadores que me confiaram esta nobre missão, desejando boa sorte aos novos gestores e, principalmente, solicitando que cada servidor do Sistema de Segurança Pública continue a trabalhar com a dedicação que merece nosso Amazonas e cada um de nossos cidadãos”.
O novo secretário de Segurança Pública do Amazonas, Carlos Alberto Alencar de Andrade, atuava desde 2015 como secretário-executivo da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Após eleição, Sérgio Fontes pede pra sair e Carlos Alberto Andrade assume Secretaria de Segurança Pública