Em uma live com a jornalista Leda Nagle, Cássia Kis apostou no preconceito contra gays e lésbicas, falou em identidade de gênero e, sem qualquer prova, afirmou ter recebido imagens de crianças de 6 a 7 anos se beijando nas escolas, em um local supostamente chamado de “beijódromo”.
Por meio da sua assessoria de imprensa, em resposta à jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, o canal afirmou que “tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação”.
O posicionamento da Globo foi algo esperado ao longo das últimas horas. Até o momento, Gloria Perez não comentou o assunto. Recentemente, a autora de Travessia causou burburinho na web por ter curtido uma publicação contra o PT.
Em seu discurso discriminatório, Cassia Kis afirmou que não existe mais o homem e a mulher, mas mulher com mulher e homem com homem. O ataque vem à tona em meio ao seu apoio irrestrito ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e à reeleição do atual governo.
Confira o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=JXeX7TbETbY
Amiga posta foto delas se beijando de língua pra expor hipocrisia
Depois de falas homofóbicas de Cássia Kis, Lúcia Veríssimo postou uma foto aos beijos com a atriz como forma de protesto.
Pelo Instagram e pelo Facebook, Lúcia disse que fez a publicação em homenagem à Cássia: “Meu #tbt de hoje vai ser em homenagem à Cassia Kiss. Que sigamos sem hipocrisia e falso moralismo. Sim, foi de verdade esse beijo. SIM É A CÁSSIA KISS QUEM ESTÁ ME BEIJANDO #luciaverissimo #cassiakiss #naoahomofobia #naoahipocrisia #chegadementira #vivaadiversidade #simaliberdade #chegadefalsomoralismo CHEGA!!!!”
Nos comentários, famosos também se pronunciaram sobre as falas de Cássia. “Kkkkkkkk. Viva a diversidade”, escreveu Maitê Proença; Ana Beatriz Nogueira e Adréa Veiga comentaram emojis de palminhas para o post; A apresentadora Leilane Neubarth escreveu: “Boa, Lúcia!!! Bota os pingos nos ‘is’”.