A partir das 18h desta terça (29), em nova força tarefa entre Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus, deu-se início a um grande mutirão que irá em formato de 24h até as 18h de quarta-feira (30). A vacinação é destinada para todos que possuem 28 anos pra cima.
Nesta terça, um dos primeiros a se vacinar, foi o Power Ranger Preto. Apesar do tom, o rapaz carregava uma triste história por trás. O rapaz anônimo chamou atenção de todos com a fantasia descontraída, e apesar da brincadeira, fez uma convocação importante para a população se vacinar e lembrou que perdeu a mãe recentemente.
“Vou me vacinar, vou me prevenir que esse ano, foi um ano difícil, eu tive a perda da minha mãe, então vou me vacinar por mim e por ela. Vacina sim”, disse o rapaz.
Após perder a mãe, Power Ranger Preto se vacina no mutirão de vacinação contra a Covid-19 em Manaus
Vacinação
Três grandes locais estão funcionando sem intervalo até a noite desta quarta-feira (30). O Centro de Convenções, o “sambódromo”, funcionará por 33 horas, sem intervalo, das 9h de terça-feira até as 18h da quarta-feira, 30, enquanto a Arena da Amazônia e o Centro de Convenções Vasco Vasques atenderão das 18h de terça-feira até as 18h de quarta-feira, com 24 horas de atendimento ininterrupto.
Quem for se vacinar não deve esquecer o documento de identidade original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Os que forem receber a segunda dose devem apresentar documento de identidade e a carteira de vacinação, com o registro da primeira dose. Também é possível consultar o ‘filômetro’ da prefeitura (bit.ly/filometrovacina) para verificar o movimento de pessoas nos pontos de vacinação e optar por aqueles com menor fluxo.