Após saber que Monte Horebe sumirá do mapa, moradores fazem manifestação - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sexta, 22 de novembro de 2024

Amazonas

Após saber que Monte Horebe sumirá do mapa, moradores fazem manifestação

Publicado

no

Na tarde desta sexta-feira (28), o Governo do Amazonas tomou a decisão de reintegrar as terras invadidas na Reserva Florestal Adolpho Ducke e acabar com o Monte Horebe, um dos locais mais perigosos de Manaus da atualidade devido o tráfico de drogas e domínio de crime organizado.

A reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o Governo do Amazonas para ajustar os detalhes para o início da ação de reintegração do Monte Horebe, uma das maiores ocupações irregulares da zona norte de Manaus.

Após saber que Monte Horebe sumirá do mapa, moradores fazem manifestação

A identificação das famílias que vivem na área, que de fato precisam de moradia, terá toda a assistência social do Estado, com acompanhamento da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM). A desocupação deverá começar na próxima segunda-feira (2).

O fato curioso é justamente esse, pois o Governo assegurou que as “famílias de bem” terão toda a assistência do Estado, mas quem então está liderando a manifestação?

Veja vídeos da manifestação

Ainda segundo o vice-governador, as famílias que estão na invasão não serão desamparadas pelo governo. “Isso é parte de um acordo junto com a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). Estamos aqui, anunciando um produto de meses de composição com todas as nossas equipes e a preocupação é que as famílias não sejam desalojadas e colocadas ao léu”, explicou.

Reserva Florestal e o tráfico de drogas

Outra preocupação exposta é sobre a expansão da invasão Monte Horebe sobre áreas da Reserva Florestal Adolpho Ducke, além da forte atuação do tráfico de drogas no local, que prejudica muitos moradores da área. “Nosso foco, a preocupação do governador Wilson Lima, é com as pessoas, com quem de fato precisa de moradia e que também sofre com a atuação do tráfico de drogas. Vamos dar toda a assistência social a essas pessoas e vamos livrá-las das mãos da criminalidade”, disse Carlos Almeida.

O vice-governador explica que a homologação judicial do acordo foi uma preocupação do Estado desde o início. “A ação no Monte Horebe envolve questões sociais, de segurança pública e de meio ambiente. Colocar tudo no papel, com o devido cuidado em cada etapa, é uma garantia para todos, em especial para o Governo, de que a ação se dará de forma responsável, com o devido cuidado com as famílias desvalidas, para que se evite que a reintegração de uma ocupação irregular gere outras tantas. Queremos evitar os casos que aconteceram no passado”.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações