O Democratas Nacional divulgou nesta terça-feira, 2, que decidiu aplicar a sanção sumária de expulsão da influenciadora digital e ativista de extrema direita Sara Fernanda Geromini, conhecida como Sara Winter, com o cancelamento de filiação partidária pelo descumprimento dos deveres éticos previstos em estatuto.
“É importante ressaltar que o Democratas repudia, de forma veemente, quaisquer atos de violência ou atentatórios ao Estado de Direito, ao Regime Democrático e às instituições brasileiras”, informou a sigla.
O presidente do Democratas e prefeito de Salvador, ACM Neto, também falou sobre o episódio. “Hoje pela manhã determinei a expulsão sumária da senhora Sara Winter do Democratas. Quem defende o fim das instituições democráticas não pode permanecer em um partido que prega o respeito às instituições brasileiras e à liberdade”, disse.
“A senhora Sara Winter não tinha vida partidária atuante no Democratas, mas era filiada. Nós usamos o estatuto e o código de ética do Democratas para embasar a decisão de expulsá-la. Jamais vamos aceitar em nosso partido quem prega a violência e pratica atos antidemocráticos”, concluiu ACM Neto.
“Quem defende o fim das instituições democráticas não pode permanecer em um partido que prega o respeito às instituições brasileiras e à liberdade”, diz ACM Neto