Um homem de 33 anos foi atacado na manhã do último sábado (1º) por cachorro da raça pitbull enquanto saia pra trabalhar. O caso aconteceu na Rua Maria de Lourdes Vidal Roma, no Conjunto Residencial Mata do Jacinto. Na tentativa de se defender das mordidas, a vítima matou o cachorro enforcado com uma corrente. As informações são do Campo Grande News.
O homem que aluga uma quitinete aos fundos da casa do dono do animal estava saindo para trabalhar no momento em que o cachorro fugiu para a rua. Após 10 minutos tentando resgatá-lo, conseguiu uma corda emprestada com um vizinho e conseguiu prendê-lo.
No momento em que prendia o animal no quintal, o cachorro o derrubou no chão e mordeu seus braços, pernas, mãos e barriga. A dona de casa, vizinha da vítima, Luciene Matos, 52 anos, ouviu pedidos de socorro do homem e foi até o local.
Segundo ela, chegando na casa do vizinho, o animal estava em cima dele. Ao lado do homem tinha uma corrente e, para se defender, ele colocou a corrente no pescoço do cachorro. “Eu falei para ele, ou é você ou é o cachorro”, conta Luciene.
Neste momento, o homem apertou a corrente e o pitbull morreu asfixiado. A vítima ficou com muito ferimentos e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino. O corpo do animal ficou jogado no quintal, próximo ao portão da casa.
O dono da casa e responsável pelo animal não estava no momento do ataque.
Após ser atacado por pitbull raivoso, homem mete um mata-leão e mata o animal!