Após sofrer racismo, entregador ganha moto de Luciano Huck e IFood toma providência contra agressor - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, quinta, 24 de abril de 2025

Brasil

Após sofrer racismo, entregador ganha moto de Luciano Huck e IFood toma providência contra agressor

Publicado

em

O vídeo de um entregador de aplicativo sofrendo agressões racistas por parte de um morador de um condomínio de casas em São Paulo, viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (7/8). Nas imagens, é possível ver que o homem ofende o profissional e diz que ele tem “inveja disso aqui”, apontando para a própria pele.

Luciano Huck dá moto para entregador que sofreu ofensas racistas – Imagem: Divulgação

Após o episódio das agressões verbais e de racismo, o aplicativo de entrega de comida IFood se pronunciou sobre o caso e confirmou, em nota, que o usuário será excluído da plataforma de pedidos. “Baseados nos termos de uso do aplicativo, o IFood descadastrou o usuário agressor da plataforma. A empresa está em contato para oferecer ao entregador apoio jurídico e psicológico”, diz a empresa ao mencionar que censura preconceito ou discriminação.

O pai do agressor informou que o filho tem esquizofrenia e que, “se instado, responderá na instância devida”. A polícia informou que o rapaz ainda não apresentou advogado para o caso, uma vez que a vítima não fez representação contra ele até esta publicação. O boletim de ocorrência foi registrado como injúria racial.

O apresentador, Luciano Huck conversou, na tarde de hoje, com o entregador de aplicativos Matheus Pires, que sofreu ofensas racistas em Valinhos (que fica a 79 km de São Paulo). No bate-papo, o Huck reservou uma surpresa ao rapaz. “Vergonha, tristeza e revolta. Foi o que senti quando recebi este vídeo. Nele está tudo contra o que lutamos. Matheus Pires foi corajoso e não baixou a cabeça pro preconceito. Temos de nos unir à luta de Matheus para mudar o Brasil. Este vídeo é revoltante. É um dever como cidadão denunciá-lo“, escreveu o apresentador na legenda da postagem, feita pelo Instagram.

O entregador disse que estava trabalhando com a moto que pertence ao pai, pois a sua estava com o motor fundido. Luciano, então, se comprometeu a ajudá-lo. “A moto que fundiu o motor… Conta comigo!“, disse, afirmando que falará com parceiros comerciais para entregar uma moto nova a Matheus, que se mostrou emocionado.

Confira o vídeo postado por Luciano Huck:

https://www.instagram.com/tv/CDmGGbmh9nr/?utm_source=ig_embed

O caso aconteceu em 31 de julho, mas só repercutiu após a mãe de Matheus Pires, 19, publicar as imagens nas redes sociais na noite de ontem. Um boletim de ocorrência para investigar o crime de injúria racial foi aberto na delegacia da cidade, e o agressor, o contabilista Mateus Abreu Almeida Prado Couto, até agora não prestou depoimento. A punição prevista para esse tipo de crime é o pagamento de multa ou reclusão de 1 a 6 meses…. – Veja mais em https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2020/08/07/luciano-huck-promete-moto-a-entregador-que-sofreu-racismo-em-valinhos.htm?cmpid=copiaecola

 

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Continue Reading
Advertisement Confira as últimas notícias do TCE-AM

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações