No início da noite desta segunda-feira (28), a gerente bancária Carolina da Silva Barbosa (32), sofreu pânico ao ser sequestrada e ter sido feira de refém dentro do seu próprio carro. Carolina estava na frente de uma academia, localizada no conjunto Ajuricaba, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. Carolina foi abordada por três vagabundos enquanto ela estava indo para a sua aula de pilates, quando de repente , os pilantras chegaram ameaçando-a e colocando-a dentro do carro.
Carolina chegou a contar que viu a hora de morrer. O trio chegou a amarrar seus pés e mãos e a colocou no banco de trás do seu carro modelo Honda Fit, de cor prata e placa OAJ-0948.Ainda de acordo com a vítima, o plano deles era levá-la para o bairro do Tarumã.
Enquanto a vítima estava ainda no banco de trás, o trio saiu rodando por Manaus e cometendo crimes, entre eles, um assalto a uma casa noturna. A gerente bancária garante não saber onde foi o crime e nem os lugares pelos quais os sequestradores passaram, porque manteve a cabeça baixa durante todo o percurso, a pedido deles.
Amigas de Carolina viram o ocorrido e ligaram para a família, que registrou Boletim de Ocorrência no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A gerente bancária conta que chegou a receber “conselhos” de um dos sequestradores. “Ele falou: ‘Você tem que tomar mais cuidado. Não sai do carro. Quando eu comprei a minha primeira arma era para proteger a minha família e agora olha o que estou fazendo”, diz.
Após 3 horas e meia de sufoco, Carolina foi libertada no bairro Coroado, com o seu carro, por volta das 21:30h. Foi quando ela retornou para a casa da família dirigindo. Os suspeitos ainda não foram localizados.
A polícia investiga o caso e, segundo a família da Carolina, já solicitou imagens de câmeras de segurança próximas à academia.
Carolina foi liberada com o seu carro Honda Fit no bairro do Coroado, zona leste de Manaus, por volta das 21h. / Foto Divulgação