Nesta quinta-feira (6), Aconteceu na Câmara Municipal de Manaus (CMM) uma solenidade especial com entrega de diplomas de Honra ao Mérito comemorativo aos 27 anos da Escola de Serviços Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).
Dentre os homenageados estava o ex-governador Amazonino Mendes, que faleceu em fevereiro deste ano, pela implantação do Bolsa Universidade e acabou tendo seu diploma recebido pelo seu filho Dr.Armando Mendes que agradeceu o carinho de todos com o seu pai.
“Hoje tive a alegria de receber o diploma de Honra ao Mérito comemorativo aos 27 anos da Escola de Serviços Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi). Instituição que gerencia o Bolsa Universidade, programa implantado pelo meu pai, Amazonino Mendes, e que já beneficiou, desde à sua criação, mais de 160 mil pessoas. É um eficiente programa de inclusão educacional que complementa a nossa UEA (Universidade do Estado do Amazonas) também obra de Amazonino Mendes. São políticas públicas transformadoras, que ressignificam vidas, impactam positivamente a economia e criam um mundo de oportunidades. Agradeço pelo reconhecimento de todos.”
Foto : Divulgação
Ele também parabenizou pelas redes sociais o ex-prefeito Serafim Corrêa
“Parabéns aos que mantiveram e mantêm esses projetos vivos e vibrantes, especialmente ao amigo e ex-prefeito Serafim Corrêa, que me comoveu pelas palavras de carinho a mim, ao meu pai e à minha mãe Tarcila. Investir na educação de um povo é o maior legado de um homem público. Parabéns a todos que acreditam na educação como um instrumento de transformação da humanidade.”, declarou Armando Mendes.
Foto : Divulgação
Sobre A ESPI
A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), integrante da Prefeitura de Manaus, receberá, nesta quinta-feira, 6/7, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), uma homenagem pelos 27 anos de criação.
A sessão solene será às 9h30, no plenário Adriano Jorge, localizado na rua Padre Agostinho Caballero Martin, n° 850, no bairro Santo Antônio, zona Oeste da cidade.
A Espi, criada em 1990 e implementada em 1996, tem a missão de capacitar os servidores públicos, agentes públicos e políticos do município, além de gerir os programas de inclusão socioeducacional da Prefeitura de Manaus, como os programas Bolsa Universidade (PBU), Bolsa Idiomas (PBI) e Bolsa Pós-Graduação (PBPG).
Foto : Divulgação