Publicado
1 ano atrásno
Nesta quinta-feira (6), Aconteceu na Câmara Municipal de Manaus (CMM) uma solenidade especial com entrega de diplomas de Honra ao Mérito comemorativo aos 27 anos da Escola de Serviços Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).
Dentre os homenageados estava o ex-governador Amazonino Mendes, que faleceu em fevereiro deste ano, pela implantação do Bolsa Universidade e acabou tendo seu diploma recebido pelo seu filho Dr.Armando Mendes que agradeceu o carinho de todos com o seu pai.
“Hoje tive a alegria de receber o diploma de Honra ao Mérito comemorativo aos 27 anos da Escola de Serviços Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi). Instituição que gerencia o Bolsa Universidade, programa implantado pelo meu pai, Amazonino Mendes, e que já beneficiou, desde à sua criação, mais de 160 mil pessoas. É um eficiente programa de inclusão educacional que complementa a nossa UEA (Universidade do Estado do Amazonas) também obra de Amazonino Mendes. São políticas públicas transformadoras, que ressignificam vidas, impactam positivamente a economia e criam um mundo de oportunidades. Agradeço pelo reconhecimento de todos.”
Ele também parabenizou pelas redes sociais o ex-prefeito Serafim Corrêa
“Parabéns aos que mantiveram e mantêm esses projetos vivos e vibrantes, especialmente ao amigo e ex-prefeito Serafim Corrêa, que me comoveu pelas palavras de carinho a mim, ao meu pai e à minha mãe Tarcila. Investir na educação de um povo é o maior legado de um homem público. Parabéns a todos que acreditam na educação como um instrumento de transformação da humanidade.”, declarou Armando Mendes.
A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), integrante da Prefeitura de Manaus, receberá, nesta quinta-feira, 6/7, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), uma homenagem pelos 27 anos de criação.
A sessão solene será às 9h30, no plenário Adriano Jorge, localizado na rua Padre Agostinho Caballero Martin, n° 850, no bairro Santo Antônio, zona Oeste da cidade.
A Espi, criada em 1990 e implementada em 1996, tem a missão de capacitar os servidores públicos, agentes públicos e políticos do município, além de gerir os programas de inclusão socioeducacional da Prefeitura de Manaus, como os programas Bolsa Universidade (PBU), Bolsa Idiomas (PBI) e Bolsa Pós-Graduação (PBPG).
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Prefeitura recebe conclusão do licenciamento do Iphan para Parque Encontro das Águas!
Governo do Amazonas se antecipa na criação de alternativas para enfrentar a estiagem no AM
Governador Wilson Lima entrega rua Desembargador Anísio Jobim, que dá acesso ao Parque Encontro das Águas
Vídeo: Thais Carla se pronuncia sobre vídeo íntimo viralizado na internet
Confira os planos de ação da Águas de Manaus que evitaram desabastecimento em decorrência da maior estiagem já sofrida em Manaus
Tudo no capricho : Cenários da 2ª etapa do parque Amazonino Mendes ganham animais gigantes construídos pela prefeitura !