Publicado
7 anos atrásno
Por
Jussara Melo
Um parque criado com o intuito de ser o cartão postal da cidade de Manaus está se tornando um pesadelo para seus frequentadores.
Tanto frequentadores como pessoas que trabalham no Parque dos Bilhares, localizado entre as avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, na Zona Centro-Sul de Manaus, afirmam que arrastões ocorrem estão ocorrendo pontualmente no local há meses e nenhuma providência é tomada.
Os itens mais roubados são Lâmpadas de LED (as meninas dos olhos do Prefeito Artur Neto), fiações de bancas, além das carteiras, bolsas, celulares e dinheiro dos frequentadores. Embora seja algo muito frequente, ao que tudo indica a polícia tem conhecimento dos casos.
A Prefeitura de Manaus, responsável pelo espaço, já havia informado ter conhecimento dos casos e que a segurança patrimonial é feita por um efetivo de 10 a 12 guardas municipais por turno, totalizando 34.
Neste final de semana, que ocorreu a Feira a equipe do portal Manaus Alerta afirmou em publicação no seu site que sofreu assalto. A equipe foi até o parque para fazer uma reportagem sobre a 3° Feirinha de Produtos Regionais do local e chegando na área próximo a um parquinho de diversão, a equipe foi cercada pelos criminosos, que abordaram dizendo ‘Perdeu, perdeu’, apontando a faca.
Em seguida, eles levaram os materiais de trabalho, sendo dois celulares modelo iPhone usados para filmar as reportagens, e um outro equipamento, além de uma bolsa e uma necessaire.
Também neste final de semana, o humorista Gustavo Libório, conhecido pelo seu personagem Tal Qual Dublagens, divulgou nas suas redes sociais uma corrida que teve que fazer para fugir dos assaltantes junto com a equipe do Zappeando, da emissora Rede Amazônica, filiada à rede Globo em Manaus.
O portal No Amazonas é Assim foi até o local na tarde desta segunda-feira (13) e ouviu relatos de comerciantes do parque que é frequente um grupo de cinco pessoas realizou um arrastão próximo da pista de skate do parque.
Um comerciante da área, que não quis se identificar, relata que trabalha há quatro anos no Bilhares e comenta que além dos roubos, a presença de usuários de entorpecentes são constantes.
“Eles roubam tudo, até mesmo a fiação das bancas. Eu já presenciei turistas sendo assaltados também. Esse ano está terrível, não tem hora para fazer arrastão. Fica gente fumando maconha aqui perto o tempo todo. Durante o dia a gente ouve ou presencia mais de quatro roubos. Geralmente são duas ou cinco pessoas, ou fica gente esperando no estacionamento, às vezes estão de moto. A PM aparece só quando ligam, e muito tempo depois”, contou.
O horário de acesso ao parque foi reduzido após os registros de assaltos. “Antes, encerrava-se às 23h, agora porém, o fechamento dos portões está se dando às 22h. A PM disponibilizou os contato do “linha direta” para acionamento de equipes: (92) 98842-1784, ou 190.
O deputado estadual Serafim Correa, criador do Parque dos Bilhares, postou uma nota na sua rede social lamentando os ocorridos.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Polícia Federal faz operação “Barões do Arcanjo” contra rede de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no AM!
David Almeida sobre Alberto Neto : “Não resolve a data base dos colegas da polícia, vai resolver os problemas de Manaus?”
Após vitória no primeiro turno, Prefeito David Almeida quer reforçar propostas para Manaus
Renato Junior: Gigantes da Floresta é marco da gestão de David Almeida nas Zonas Norte e Leste
“Trisal Mortal”: Marido com 2 esposas, armou emboscada e matou o amante de uma delas em Manaus
Vídeo: Mulher é atropelada e fica presa embaixo de ônibus no T2 de Manaus