Amazonas
Artista do Caprichoso, Tarzio Cruz morre durante o 2º dia de Festival de Parintins
Na noite deste sábado (28/6) o artista do Boi Caprichoso, Tarzio Cruz, 47 anos, faleceu após sofrer um infarto fulminante.
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), que coordena a operação de Saúde no 58° Festival de Parintins, Tarzio faleceu de parada cárdiorespiratória, no. O artista deu entrada no Hospital Jofre Cohen às 19h deste sábado (28/06, após sentir-se mal em casa.
O serviço de resgate foi acionado e o encaminhou para a unidade hospitalar. Tarzio, que tinha histórico de insuficiência cardíaca, precisou ser entubado. O hospital informou que foram feitas todas as manobras para reanimação, mas o ele não resistiu e veio a óbito por volta das 20h40 deste sábado.
O artista Tárzio Cruz, responsável pela autoria da vaqueirada apresentada pelo Boi Caprichoso, de Parintins, Tarzio Cruz era membro de uma família com forte ligação com o Boi Caprichoso. A historia do artista vem de família, o pai dele também trabalhou para o bumbá.
A vaqueirada apresentada nesta segunda noite, elogiada por muitos torcedores, foi uma das últimas criações de Tárzio Cruz.








