Um dos momentos mais marcantes do carnaval na Marques de Sapucaí foi o desfile da Vila Isabel na passarela do samba. O principal motivo foi um São Jorge gigante, que estava sobre um cavalo e enfrentava um dragão. O ser mitológico soltava fumaça, que representava o fogo.
A internet se rendeu ao enredo sobre religiosidade, aos carros alegóricos e não se acanhou ao destacar o desfile. “Espetacular o São Jorge Espelhado da Vila Isabel. O dragão também todo espelhado”, disse um perfil. “É, gente. A Vila Isabel vai brigar pelo título esse ano. Olha o nível disso! Povo de Noel arrasando”, comentou outro.
Os dois carros alegóricos da Vila Isabel, ricos em movimentos robóticos, surpreenderam o público na Marquês de Sapucaí, expectadores da transmissão e aos apresentadores da TV Globo, pela perfeição e a riqueza de detalhes.
Artistas de Parintins enlouquecem público com São Jorge no desfile da Vila Isabel – Imagem: Divulgação
As obras do São Jorge são criações do artista plástico do Boi Caprichoso, Alex Salvador, e equipe, que defende o enredo de Paulo Barros, em reverência às celebrações de origem religiosa seculares da cultura brasileira.
A proposta inovadora dos carros alegóricos, em destaque o de São Jorge todo vazado, colorido e articulado, rendeu muitos elogios de renomes do carnaval como Milton Cunha e o apresentador da TV Globo, Alex Escobar. “Diferente de tudo que já passou”, detalhou Alex Escobar sobre a alegoria de São Jorge.
Maria Júlia Coutinho ressaltou que as obras primas eram criações de artistas de Parintins. “Salve aos artistas de Parintins”, disse Maju.