Manaus
Artur não paga garis e grupo realiza manifestação em frente a sede da Prefeitura de Manaus

Publicado
9 anos atrásem
Por
Jussara Melo
Na manhã desta terça-feira (11/10), cerca de 100 Garis demitidos pelo prefeito Artur Neto (PSDB) realizaram uma manifestação para cobrar atrasos, de até 6 meses, no pagamento de rescisões trabalhistas.
O grupo protestou em frente a sede da Prefeitura de Manaus, localizada na Avenida Brasil, Compensa, Zona Oeste da capital.
Segurando faixas e cartazes com dizeres como: “Cadê o dinheiro, Artur?”, “Queremos justiça”, “Nós mora alugado como vai pagar”, “5 anos jogados fora prefeito”, os manifestantes disseram que eles e mais de 900 garis simplesmente foram enganados pelo prefeito Artur Neto.
“O prefeito Arthur Neto é um mentiroso porque nós fomos todos demitidos em abril e até agora nada dele nos contratar”, afirmou o trabalhador Sandoval Souza. Sandoval disse ainda que todos eles trabalhavam para a empresa Conserge. O contrato com a empresa foi encerrado pela prefeitura. “Ele disse que a gente seria recontratado. Tudo mentira”, disse Sandoval.
A reclamação dos trabalhadores demitidos é que muitas famílias estão passando necessidade, com contas e aluguel atrasados, e alguns até mesmo passando fome.
Mesmo ateando fogo em pneus para chamar a atenção do prefeito, os manifestantes não foram atendidos por Artur e nenhum outro secretário apareceu para ouvir a reclamação dos trabalhadores.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Você Poderá Gostar
Curta Metragem sobre a Lenda Urbana dos Irmãos Aragão
Polícia prende personal trainer por estupro de vulnerável e resgata jovem de cárcere privado em Manaus
Homem que fez teste para a função de repositor, agride gerente de supermercado com garrafa de azeite na cabeça, em Manaus!
Mais de 150 mil pessoas participam do Réveillon Manaus 2025 na Ponta Negra, confira como foi o espetáculo
Polícia Federal faz operação “Barões do Arcanjo” contra rede de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no AM!
David Almeida sobre Alberto Neto : “Não resolve a data base dos colegas da polícia, vai resolver os problemas de Manaus?”