Na manhã desta terça-feira (11/10), cerca de 100 Garis demitidos pelo prefeito Artur Neto (PSDB) realizaram uma manifestação para cobrar atrasos, de até 6 meses, no pagamento de rescisões trabalhistas.
O grupo protestou em frente a sede da Prefeitura de Manaus, localizada na Avenida Brasil, Compensa, Zona Oeste da capital.
Segurando faixas e cartazes com dizeres como: “Cadê o dinheiro, Artur?”, “Queremos justiça”, “Nós mora alugado como vai pagar”, “5 anos jogados fora prefeito”, os manifestantes disseram que eles e mais de 900 garis simplesmente foram enganados pelo prefeito Artur Neto.
Grupo de garis reivindicam pagamentos com até 6 meses de atrasos
“O prefeito Arthur Neto é um mentiroso porque nós fomos todos demitidos em abril e até agora nada dele nos contratar”, afirmou o trabalhador Sandoval Souza. Sandoval disse ainda que todos eles trabalhavam para a empresa Conserge. O contrato com a empresa foi encerrado pela prefeitura. “Ele disse que a gente seria recontratado. Tudo mentira”, disse Sandoval.
A reclamação dos trabalhadores demitidos é que muitas famílias estão passando necessidade, com contas e aluguel atrasados, e alguns até mesmo passando fome.
Mesmo ateando fogo em pneus para chamar a atenção do prefeito, os manifestantes não foram atendidos por Artur e nenhum outro secretário apareceu para ouvir a reclamação dos trabalhadores.
Grupo de garis reivindicam pagamentos com até 6 meses de atrasos