Na noite da última terça-feira (26), um assaltante foi pego no flagra por populares e levou a pior. De acordo com as informações, o rapaz que era acostumado a meter assalto e fugir, dessa vez não conseguiu. Ele foi pego roubando em uma rua do Conjunto Castanheira, bairro do Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus.
Policiais Militares da 4ª Cicom, que foram os primeiros a atender a ocorrência de latrocínio, informaram que o sujeito praticava assaltos constantes contra moradores no Conjunto Castanheira, mas na noite de ontem, não deu a mesma sorte, após mais um roubo e depois de ser capturado, foi espancado até a morte com pauladas, chutes e socos em via pública.
Quando os policiais militares chegaram ao local, confirmaram a violenta agressão física e chegaram a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas foi confirmado o óbito e posteriormente foi acionada a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Alguns moradores do conjunto confirmaram que a onda de assaltos aterroriza a todos naquela área do bairro do Gilberto Mestrinho e como todos estão revoltados com tantos crimes, um dos culpados por essa onda de violência acabou pagando com a vida.
O corpo do assaltante espancado até a morte foi periciado, removido do local pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) e até o começo da manhã desta quarta-feira, nenhum membro da família havia feito o reconhecimento e a identificação na sede do órgão no bairro da Cidade Nova.
Assaltante é pego por populares e leva linchamento fatal em Manaus!