O caso de Dani Calabresa ganhou bastante holofotes após a Revista Piauí noticiar com detalhes os assédios que a comediante sofreu pelo também comediante Marcius Melhem. O acusado fez uma live onde pede desculpas, mas nega os episódios noticiados, o que deixou os internautas “um pé atrás” com o então diretor do Zorra Total.
Porém parece que Marcius não é o único comediante que é fã de um assédio e usa da sua posição na cena nacional para intimidar e abusar de outras mulheres. Pelo menos foi isso que foi exposto no instagram da também comediante Giovana Fagundes. No vídeo ela relata o seu inicio de carreira e o abuso que ela sofreu de um comediante muito conhecido que está na comédia há vários anos.
Confira o vídeo:
No vídeo Giovana não cita o nome do abusador, mas dá algumas dicas para os seus seguidores e seguindo essas dicas eles chegaram até um nome: Luiz França.
Luiz é um comediante e produtor da comédia stand up há vários anos e inclusive é a principal porta da ida dos comediantes até o Japão, o que daria à ele muita “moral” na frente dos comediantes mais influentes que teriam “passado pano” pra ele na época em que o abuso ocorreu.
O que teria deixado os internautas ainda mais revoltados foi a suposta hipocrisia por parte do acusado, já que o mesmo teria postado uma foto com uma mensagem de apoio a Dani Calabresa no dia que o caso com a mesma veio a tona.
Após o “exposed” feito por Giovana, várias pessoas invadiram a postagem em que Luiz França declara apoio a Dani e encheram de comentários como “hipócrita” e “a vida é muito boa, né gente?!” (nome do show solo de Giovana Fagundes).
O caso de Dani não foi isolado e o da Giovana não será o último, infelizmente, ou pelo menos se não houver de fato uma comoção para o combate de tal prática que todos estamos cansados de saber que é comum, mas não damos importância até acontecer próximo a nós.
Giovana Fagundes e Dani Calabresa (comediantes)