O jogo amistoso pela Copa Rede Amazônica de Futsal entre Humildão do Texas X Nhamundá-Futsal que aconteceu na noite desta quarta-feira (6) na Arena Amadeu Teixeira terminou em pancadaria envolvendo inclusive a arbitragem do jogo.
A partida terminou por 1 a 0 para o Nhamundá, e logo após o final houve uma pancadaria generalizada entre torcedores que invadiram a quadra, jogadores e arbitragem. No vídeo é possível conferir todos indo pra cima da arbitragem, que se defende e revida os socos.
Partida de futsal é paralisada por confusão generalizada, em Manaus. / Foto: Reprodução
Segundo a organização da partida, a vitoria foi dada para o time do Nhamundá. O regulamento diz que caso o jogo seja paralisado por briga ou tumulto e seja identificada a torcida, o time perde os pontos.
A organização também falou que repudia qualquer tipo de agressão dentro de quadra. As punições sairão em breve e o caso sera julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM).
Polícia não interviu
A Polícia Militar do Amazonas informou que o evento é de responsabilidade de seus organizadores, que devem zelar pela manutenção da ordem no local, uma vez que o evento foi realizado na área interna da Arena Amadeu Teixeira, na Avenida Constantino Nery. A Polícia Militar atua no patrulhamento ostensivo e preventivo nas imediações do local do evento, e ressalta que no caso de apoio policial, os organizadores deveriam solicitar o policiamento previamente por meio de um documento protocolado na Instituição militar, fato que não foi realizado.