Internacional
Ataque iraniano deixou 80 mortos, diz TV. Whashington pode ser alvo de ataques

Publicado
5 anos atrásem

Os ataques que aconteceram nas bases militares norte-americanas foram responsabilizados pelos próximos iranianos, como resposta ao ataque dos EUA que matou o general Qasem Soleimani.
De acordo com a TV estatal iraniana, o ataque contra as bases militares dos EUA, na noite da última terça-feira (7), deixou 80 mortos. O Irã assumiu a autoria do atentado e disse que que lançou dezenas de foguetes por vingança.
Os Estados Unidos ainda não confirmaram o número de vítimas, já o presidente Donald Trump, não mostrou preocupação pela represália dos iranianos e disseque fará um pronunciamento nesta quarta-feira (7). “Está tudo bem! Mísseis lançados do Irã contra duas bases militares localizadas no Iraque. Avaliação das vítimas e mortes ocorrendo agora. Até o momento, tudo bem! Temos, de longe, as forças armadas mais poderosas e bem equipadas do mundo”, escreveu em sua conta do Twitter.
Um grupo paramilitar do Iraque, prometeu retaliação contra Washington, uma vez que o ataque ordenado por Donald Trump matou, além do general iraniano Qassem Soleimani, o comandante iraquiano Abu Mahdi al-Muhandis.
“Ações militares como esta não são o suficiente”, afirmou Khamenei, referindo-se ao lançamento de mais de uma dúzia de mísseis por parte do Irã contra duas bases militares iraquianas utilizadas pelo Exército norte-americano. “Esta região não vai aceitar a presença da América”.
Fonte: https://ultimosegundo.ig.com.br/
Sou criador de conteúdo para a internet, formado em Biotecnologia e Pós-graduado em Marketing Publicidade e Propaganda. Um amante da fotografia e aspirante de YouTuber. Me siga nas redes sociais: @tahan_almeida .

Você Poderá Gostar
Presidente Donald Trump declara guerra comercial e aplica tarifas de 104% à CHINA
Vídeo: Trump diz que políticas de “diversidade” na contratação de controladores seria causa de acidente aéreo
Jornalista da CNN se demite ao vivo e critica Trump: “Não vou me curvar”
Vidente Lene Sensitiva faz previsão trágica para Donald Trump!
Presidente Petro da Colômbia não arrega para Donald Trump e exige dignidade a imigrantes
Prefeitura de Manaus presta ajuda humanitária aos 88 brasileiros deportados dos Estados Unidos