Brasil
Ataque terrorista em show de Lady Gaga em Copacabana é impedido pela polícia

Publicado
4 horas atrásem
Por
Jussara Melo
Um ataque terrorista de um grupo que pretendia explodir várias bombas e cocktails molotov, durante o show da Lady Gaga em Copacabana foi impedido pela policia do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela própria instituição através de um vídeo divulgado nas redes sociais.
Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Ministério da Justiça e Segurança Pública identificaram ameaça de ataque a bomba no show da Lady Gaga neste sábado (3) e prenderam um suspeito e apreenderam um adolescente. Os agentes realizaram uma ação contra um grupo que disseminava discurso de ódio e preparava um plano, principalmente contra crianças, adolescentes e o público LGBTQIA+.
Segundo as investigações, o plano era tratado como um “desafio coletivo”, com o objetivo de obter notoriedade nas redes sociais.
A “Operação Fake Monster” foi planejada a partir de uma investigação que identificou que os envolvidos estavam recrutando participantes, inclusive adolescentes, para promover ataques com uso de explosivos improvisados e coquetéis molotov.
Um homem, identificado como chefe do grupo, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo no Rio Grande do Sul e um adolescente foi apreendido por armazenamento de pornografia infantil no Rio.
Lady Gaga troca de figurino para look com as cores do Brasil em ‘Abracadabra’
Na ação, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão contra nove alvos nos municípios do Rio de Janeiro, Niterói, Duque de Caxias e Macaé, no Rio; Cotia, São Vicente e Vargem Grande Paulista, em São Paulo; São Sebastião do Caí, no Rio Grande do Sul; e Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso. O trabalho contou com o apoio de policiais civis destes estados.
Nos endereços dos alvos foram arrecadados dispositivos eletrônicos e outros materiais.
Os alvos da operação atuavam em plataformas digitais, promovendo a radicalização de adolescentes, a disseminação de crimes de ódio, automutilação, pedofilia e conteúdos violentos como forma de pertencimento e desafio entre jovens.
Participaram da ação Policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da 19ª DP (Tijuca), e do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Veja vídeo:
Com informações G1
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Você Poderá Gostar
“Tsunami de Viados” esculhamba moradora sobre fãs de Lady Gaga espalhados no Rio de Janeiro
Vídeo +18: Deputado detona 3 granadas durante reunião na prefeitura
Hospital Batista é bombardeado na Faixa de Gaza e 500 morrem em ataque
Fiel denuncia que evangélicos foram abandonados pela Igreja Renascer durante caravana em Israel
Vídeos: Adolescente é detido pela PM após atentado terrorista em escola
Bolsonaristas compartilham fake news como se Bolsonaro estivesse falando com a primeira-ministra do Tribunal de Haia