Nesta quinta-feira (3), aconteceu um atentado terrível em um jardim de infância na cidade de Jiangxi, no sudoeste da China. Um homem mascarado invadiu um jardim de infância armado de uma faca e saiu matando as crianças. Três pessoas morreram e outras seis ficaram feridas.
De acordo com as autoridades locais, o ataque aconteceu por volta das 10 horas da manhã (cerca de 23h de terça pelo horário de Brasília) e até o momento o suspeito, que tem cerca de 48 anos, continua foragido. Uma força tarefa de segurança pública está sendo realizada para prendê-lo o mais rápido possível.
Conforme repercutido pela Folha de S. Paulo, imagens de segurança divulgadas pela mídia estatal mostram um policial carregando uma criança nos braços até uma ambulância. As autoridades também não divulgaram as idades das vítimas.
Ataques raros
Cenas deste tipo são incomuns da China, país que proíbe estritamente o porte de armas. Entretanto, por conta disso, na última década, cerca de 100 pessoas morreram em ataques com facas.
Geralmente direcionados a crianças ou adolescentes, esses casos são atribuídos a indivíduos solitários que possuem uma raiva reprimida contra a sociedade; há casos também de pessoas portadoras de doenças mentais não identificadas.
Policial resgatando vítima do atentado – Divulgação/ Redes Sociais