Era só uma tentativa de ficar em casa para assistir desenho, mas a ideia do pequeno Gabriel Lucca, de 5 anos, morador de Bocaina (SP), de escrever um bilhetinho no nome da professora acabou viralizando nas redes sociais.
No bilhete, o Gabriel escreveu que não haveria aula no dia seguinte porque poderia ser feriado. A assinatura era para parecer a da Tia Paulinha, como a professora Paula Renata Robardelli é chamada pelos alunos. No fim do recado a mensagem importante para “convencer” a mãe: “É verdade esse bilete”.
Foto: Arquivo Pessoal
Uma semana depois da postagem feita pela Tia Paulinha, professora do garoto, dezenas de memes com a mensagens semelhantes se espalharam pela web.
Atriz Deborah Secco compartilhou em seu perfil no Instagram uma brincadeira em nome de sua personagem Karola, com mensagem semelhante à do bilhete do menino de Bocaina (SP). Outras postagens semelhantes viralizaram nas redes sociais.
https://www.instagram.com/p/BnCRRsDDtmk/?utm_source=ig_embed
O canal Netflix também publicou um “bilhetinho” com a mesma ideia do Gabriel, mas deixou claro que o bilhete não era real e entrou na brincadeira. Outros bilhetinhos estão repercutindo nas redes sociais, alguns deles de páginas dedicadas a animais.
https://www.instagram.com/p/Bm_m57lH123/?utm_source=ig_embed
Até a hashtag #bilete foi criada para o assunto. Só no Instagram há mais de duas mil postagens com o termo.
A mãe do Gabriel conta que o menino está super feliz com a repercussão. “Ele não se aguenta de felicidade, estamos acompanhando toda essa repercussão que nunca imaginamos que aconteceria. Sempre postei as gracinhas deles, mas nada tinha tido uma repercussão assim, conta Geovana Santos.
Fonte: G1