Avião cai na Colombia com time do Chapecoense - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, segunda, 27 de janeiro de 2025

Internacional

Avião cai na Colombia com time do Chapecoense

Publicado

no

Na madrugada desta terça-feira (29/11), o avião que transportava a equipe da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, caiu informam autoridades colombianas. Segundo informações, há 76 mortos e 5 sobreviventes.

O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.

Foto postada pelo jornalista Rafael Henzel, da rádio Oeste Capital, mostra jogadores da Chapecoense

Foto postada pelo jornalista Rafael Henzel, da rádio Oeste Capital, mostra jogadores da Chapecoense

Os cinco sobreviventes são os jogadores Alan Ruschel, Danilo e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e a comissária Ximena Suarez.

O ex-jogador Mario Sergio, comentarista do canal FoxSports, está entre as vítimas. Os jogadores da equipe de Santa Catarina são os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

Todos os jogadores e a comissão técnica da Chapecoense posaram para foto à frente do avião, antes de embarcar na Bolívia rumo a Medellín.

Todos os jogadores e a comissão técnica da Chapecoense posaram para foto à frente do avião, antes de embarcar na Bolívia rumo a Medellín.

Segundo a imprensa colombiana, a aeronave com o time perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rio Negro, próximo de Medellín.

O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre as cidades de Ceja e La Unión. O piloto despejou combustível para evitar explosão.

A Força Aérea Colombiana dispôs helicópteros para ajudar em trabalhos de resgate, mas missões de voos foram abortadas nesta madrugada por causa das condições climáticas. Chovia muito na região do acidente, o que reduziu muito a visibilidade.

Equipes chegaram ao local do acidente por terra, mas o acesso à região montanhosa é difícil e a remoção é lenta.
O time da Chapecoense embarcou para a Colômbia na noite de segunda (28/11), para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, na quarta (30/11). Inicialmente, a delegação embarcou em um voo comercial de São Paulo até a Bolívia. Lá, o grupo pegou um voo da empresa LaMia.

Primeiras imagens do Avião que transportava a Chapecoense - Foto: 360 Rádio Colômbia

Primeiras imagens do Avião que transportava a Chapecoense – Foto: 360 Rádio Colômbia

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações