Aviso de suposto ataque em escola de Manaus causa pânico e SEMED se pronuncia - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quinta, 21 de novembro de 2024

Polícia

Aviso de suposto ataque em escola de Manaus causa pânico e SEMED se pronuncia

Publicado

no

Na manhã desta segunda-feira (3/4) pais aflitos de alunos da escola Escola Municipal Sérgio Augusto Pará Bitencourt, no bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus estiveram no local após uma grande movimentação entre os estudantes assim que os portões foram abertos.

A confusão aconteceu após o compartilhamento de postagens de um perfil anônimo de em um perfil no Instagram destinado a “confissões” de estudantes da escola Sérgio Augusto Pará Bitencourt. As postagens do perfil, que garante sigilo, no geral são chocantes, mas as que chamaram atenção foram as que fazem referencia a um ataque na própria escola marcado com a data de hoje (3/4).

As mensagens postadas no perfil fariam referência ao ataque ocorrido na semana passada na Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo, onde um estudante de 13 anos matou uma professora e feriu mais duas professoras e um aluno.

“Vim avisar a todos os alunos da manhã… Cansei de sofrer bullying, essa ‘p0rr4’ é uma ‘m3rd4’. Eu entendo aquele moleque de 13 anos que esf4queou a professora, eu entendo ele, e vou reproduzir com todos os alunos, não vou falar o dia ou o mês, vocês só vão presenciar, se vocês acham que é mentira… tudo bem kk”, diz a ameaça.

A mensagem mostra que o autor não estaria agindo sozinho: “Não só eu como outro amigo meu vai participar”.

“Todos os representes de turma, vão se organizando, ou tentando… porque conseguir escapar, ninguém vai conseguir, estarei espalhando essa mensagem no outro confissões também… não precisa borrar, não sou burro de mandar na minha própria conta kkk e cuidado 🙂” .

Imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) emitiu nota:

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que está apurando sobre uma suposta invasão à Escola Municipal Sérgio Augusto Pará Bittencourt, no Novo Israel, na zona Norte da cidade.

De acordo com a apuração, a ameaça se deu, por meio das redes socais, que é administrada por um grupo de alunos, os quais já estão sendo identificados para a comunicação do ocorrido aos pais ou responsáveis.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

A Semed informa ainda que assim que ficou sabendo da situação, a gestora da unidade fez um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos, para que a página seja retirada do ar.

Para garantir a segurança da comunidade escolar, a Polícia Militar (PM) passará o dia na escola, assim como o Centro de Operações em Segurança Escolar (COSE). As aulas seguem normalmente. 

A postagem sobre o suposto atentado afirma que o ataque não na escola de Manaus não seria com facas, mas sim com armas de fogo. Confira os prints das mensagens:

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

 

 

 

 

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações